FANDOM

MFC Cat Logo White BustierClassIcon
Nooroo Nasca Icon
Esse artigo é sobre a versão da série. Você pode estar procurando por a versão do PV, Félix.

CN Mask on
Reservado
Este artigo foi reservado pelo Bruno e está sendo editado por ele. Caso for editar esta página, tenha a autorização dele.
Plagg, mostrar as garras!

—Adrien

Adrien Agreste é um dos principais protagonistas da série Miraculous: As Aventuras de Ladybug. Ele é um aluno da classe da Srta. Bustier, no Colégio Françoise Dupont em Paris, na França. Ele é modelo da marca de moda de seu pai Gabriel Agreste.

Ele é o titular do Miraculous do Gato, seu anel que habitado por Plagg transforma no super-herói Cat Noir (Chat Noir em Francês, Gato Noir em Português Europeu), ganhando o poder do azar e da destruição.

Aparência

Física

Adrien é um pouco mais alto do que Marinette. Ele tem um cabelo loiro escovado para trás e olhos verdes. Sua pele é pálida com um tom rosado, especialmente em torno de suas bochechas, nariz e nas pontas das orelhas.

Traje Casual

Ele veste uma camisa de botões branca com uma gola virada para cima e mangas dobradas acima do cotovelo, que ele mantém desabotoada. Por baixo, ele veste uma camisa preta com três listras horizontais em torno do peito, que são coloridas, de cima para baixo: amarelo, verde oliva e lilás, todas com um espaçamento entre si. Ele veste jeans azuis e sapatos alaranjados com sola, frontal e cadarços brancos. No dedo anelar da mão direita, ele usa o anel usado para ele se transformar em Cat Noir.

Em Aventuras em Paris, as linhas coloridas na camisa de Adrien são mais grossas e as mangas de sua camisa de botões branca são mais dobradas.

Personalidade

Adrien é carismático, mas tímido e um pouco reservado e inocente - em parte devido à sua falta de familiaridade com grande parte do mundo além do alcance de seu pai.[1] Embora gostando de se divertir, ele é mais sério, obediente, um pouco inseguro e menos animado devido à sua educação rigorosa. Querendo mudar, fazer amizades e experimentar coisas novas são seus principais motivos para se complementar, mas é um pouco difícil para Adrien e isso o preocupa de vez em quando. Ele costuma pensar razoavelmente e expressará aborrecimento e frustração quando alguém está sendo duro ou algo está indo errado. Se algo o faz triste, ele tenta minimizar seus sentimentos sobre isso, como seu relacionamento com seu pai, mas ele irá agir por impulso se ele for suficientemente emocional, como mentir para Théo Barbot por ciúmes sobre seu relacionamento com Ladybug e sair na noite quando estava triste no Natal em "O Natal de Ladybug".

Embora não seja muito abertamente emocional ou carinhoso para a maioria das pessoas, Adrien é amigável, empático e encorajador para os outros em tempos difíceis. Ele também tem seu lado fácil que mostra seus sentimentos mais abertamente para as pessoas. Como visto em "Resposta", Adrien é um pouco imprudente como ele luta contra um vilão mesmo com um tornozelo inchado, sendo dedicado ao seu dever como super-herói e protetor com Ladybug, com ou sem a máscara. Em alguns casos, ele age de maneira rebelde, como ir a lugares sem informar ninguém ou tirar coisas que não lhe pertencem. Além disso, seu desejo de ser amado torna-o vulnerável sempre que desapontado.

Habilidades

Além de ser um modelo, Adrien sabe basquete, esgrima, piano, e tem aulas de chinês. Assim, ele é capaz de falar chinês fluentemente e é capaz de comunicar-se com Wang Cheng, e é capaz de lutar em pé de igualdade com o seu professor de esgrima akumatizado Armand D'Argencourt/Lâmina Negra e afastar seus cavaleiros sem esforço. Diferente da esgrima, ele também faz Karatê, como revelado em "Simon Mandou", que lhe permite lutar em combate corpo-a-corpo também. Ele também é muito bom em jogos de vídeo, sendo capaz de vencer Max Kanté no jogo Mecha Strike III e alcançar uma das duas melhores pontuações em toda a escola.

Família

Gabriel Agreste
 
Senhorita Agreste

Adrien Agreste

Cat Noir

Cat Noir Poster

Ah, você é engracadinho, né? Mas seu tempo de comédia acabou.

Ladybug, "Coração de Pedra"

Clique aqui para ver mais frases de Adrien Agreste.

Aparência

CN Mask on

Como Cat Noir, seu cabelo se torna um pouco mais bagunçado e tem orelhas de gato pretas na cabeça. Ele também usa uma máscara preta no rosto. Quando habitado por Plagg, seu anel que era branco se torna preto com uma pata de animal verde no centro que desaparecem um por um quando está prestes a se destransformar. Seu uniforme de superherói consiste em um colant preto com zíper na frente ligado a um sino dourado. Uma cauda feita de couro preta está presente na parte de trás do uniforme. Luvas pretas com garras também estão incluídas.

Personalidade

Quando se transforma em um super-herói, ele se torna alguém bem mais extrovertido e aberto, dizendo o que pensa, aproveitando sua liberdade, assim como fazendo vários trocadilhos, sendo em grande maioria relacionados com gatos. Mas vários de seus traços como lealdade e gentileza não mudam. Além de ser amigável com qualquer pessoa, especialmente com Ladybug. Ele não enxerga Ladybug somente como uma amiga, ele é apaixonado por ela. E ele tem esperanças que um dia a Ladybug se apaixone por ele também. Com Ladybug, tem muita curiosidade em descobrir sua identidade verdadeira de super-heroína, tenta sem sucesso impressioná-la e muitas vezes se aproxima dela para, mais uma vez sem sucesso, tentar beijá-la.

Relacionamentos

Breve...

Habilidades

Como Cat Noir, ele fica mais ágil e forte. Ele tem um bastão que ele pode ajustar no tamanho que ele preferir, e também pode usá-lo como escudo. Cat Noir também é rápido, como quando sobe rapidamente a Torre Eiffel em Coração de Pedra. Seu super poder é o Cataclismo, onde uma fumaça baixa preta cobre sua mão, e tudo o que ele toca com a mão direita é destruído. O Cataclismo, também drena o seu poder, e depois de usar o Cataclismo, ele tem 5 minutos para se transformar de volta em Adrien. Ele também possui habilidades de luta, como demonstrado em Cupido Negro.

Aparições

ve Aparições
1ª Temporada
Abertura - Aparente

1. "Tormenta" - Aparente
2. "Ilustrador do Mal" - Aparente
3. "Lady Wifi" - Aparente
4. "Cupido Negro" - Aparente
5. "Sr. Pombo" - Aparente
6. "Homem-Bolha" - Aparente
7. "Rogercop" - Aparente
8. "Jogador" - Aparente
9. "Animan" - Aparente
10. "Lâmina Negra" - Aparente
11. "O Faraó" - Aparente
12. "Horrificador" - Aparente
13. "A Marionetista" - Aparente

14. "Copycat" - Aparente
15. "Temporizadora" - Aparente
16. "O Mímico" - Aparente
17. "Antibug" - Aparente
18. "Kung Food" - Aparente
19. "Pixelador" - Aparente
20. "Guitarrista Malvado" - Aparente
21. "Reflekta" - Aparente
22. "Princesa Perfume" - Aparente
23. "Simon Mandou" - Aparente
24. "Ladybug & Cat Noir" - Aparente
25. "Coração de Pedra" - Aparente
26. "Volpina" - Aparente

2ª Temporada
Abertura - Aparente

1. "O Colecionador" - Aparente
2. "Rainha Repórter" - Aparente
3. "O Urso Maligno" - Aparente
4. "Revanche" - Aparente
5. "Befana" - Aparente
6. "Robustus" - Aparente
7. "Gigantitã" - Aparente
8. "Coruja Negra" - Aparente
?. "Glaciator" - Aparecerá
?. "Sapotis" - Aparecerá
?. "Gorizilla" - Aparecerá
?. "Capitã Hardrock" - Aparecerá
?. "Zombizou" - Aparecerá

?. "Sirena" - Aparecerá
?. "Malediktor" - Aparecerá
?. "Gagotor" - Aparecerá
?. "Rossignoble" - Aparecerá
?. "Encrenqueira" - Aparecerá
?. "Rainha do Estilo" - Ausente
?. "Vespa Rainha" - Ausente
?. "ASA" - Ausente
?. "ASA" - Ausente
?. "ASA" - Ausente
?. "ASA" - Ausente
?. "ASA" - Ausente

Especiais

1. "O Natal de Ladybug" - Aparente
?. "Ladybug no Halloween" - Aparecerá
?. "A Lenda Chinesa" - Aparecerá

?. "Ladybug na Cidade de Nova York" - Aparecerá
?. "Uma Batalha de Rainhas" - Aparecerá
?. "O Dia dos Heróis" - Aparecerá

Miraculous: Segredos

1. "Minha Paris" - Ausente
2. "Marinette e a Moda" - Ausente
3. "Ladyblog" - Ausente
4. "Adrien: Vida Dupla" - Ausente
5. "Cat Noir e Ladybug" - Ausente

6. "Marinette e Adrien" - Ausente
7. "Marinette e Alya" - Ausente
8. "Marinette: Vida Dupla" - Ausente
9. "Como Cat Noir é Visto Por Marinette" - Ausente
10. "Minha Festa de Aniversário" - Ausente

Abertura - Ausente

1. "O Caderno" - Aparente

2. "Inspiração" - Citado
3. "Repetição" - Citado

4. "Dia Cheio" - Citado
5. "Dever de Casa" - Aparente

Curiosidade

  • Gatos pretos, ao contrário das joaninhas, são considerados símbolos de má sorte, o que provavelmente origina o Cataclismo.
  • Adrien assiste animes.
  • Seu nome de herói, Cat Noir (no Brasil) muda nos seguintes países:
    • Na França, que é o original, Chat Noir.
    • Em Portugal, Gato Noir.
  • Depois do PV, ele substituiu Félix .

Referências

  1. https://twitter.com/Ladybug_Cartoon/status/780062958751809536