FANDOM

MFC Cat Logo White BustierClassIcon
Nooroo Nasca Icon
Esse artigo é sobre a versão da série. Você pode estar procurando por a versão do PV, Félix.

CN Mask on
Reservado
Este artigo foi reservado pelo Bruno e está sendo editado por ele. Caso for editar esta página, tenha a autorização dele.
Plagg, mostrar as garras!

—Adrien

Adrien Agreste é um dos principais protagonistas da série Miraculous: As Aventuras de Ladybug. Ele é um aluno da classe da Srta. Bustier, no Colégio Françoise Dupont em Paris, na França. Ele é modelo da marca de moda de seu pai Gabriel Agreste.

Ele é o titular do Miraculous do Gato, seu anel que habitado por Plagg transforma no super-herói Cat Noir (Chat Noir em Francês, Gato Noir em Português Europeu), ganhando o poder do azar e da destruição.

Aparência

Física

Adrien é de cerca de metade de uma cabeça mais alto do que Marinette. Ele tem um cabelo loiro escovado para trás e olhos verdes. Seu tom de pele é justo com um tom rosado, especialmente em torno de suas bochechas, nariz e as pontas das orelhas.

Traje Casual

Ele veste uma camisa de botões branca com uma gola virada para cima e mangas dobradas acima do cotovelo, que ele mantém desabotoada. Por baixo, ele veste uma camisa preta com três listras horizontais em torno do peito, que são coloridas, de cima para baixo: amarelo, verde oliva e lilás, todas com um espaçamento entre si. Ele veste jeans azuis e sapatos alaranjados com sola, frontal e cadarços brancos. No dedo anelar da mão direita, ele usa o anel usado para ele se transformar em Cat Noir.

Em Aventuras em Paris, as linhas coloridas na camisa de Adrien são mais grossas e as mangas de sua camisa de botões branca são mais dobradas.

Personalidade

Adrien é carismático, mas tímido e um pouco reservado e inocente - em parte devido à sua falta de familiaridade com grande parte do mundo além do alcance de seu pai.[1] Embora gostando de se divertir, ele é mais sério, obediente, um pouco inseguro e menos animado devido à sua educação rigorosa. Querendo mudar, fazer amizades e experimentar coisas novas são seus principais motivos para se complementar, mas é um pouco difícil para Adrien e isso o preocupa de vez em quando. Ele costuma pensar razoavelmente e expressará aborrecimento e frustração quando alguém está sendo difícil ou algo está indo errado. Se algo o faz triste, ele tenta minimizar seus sentimentos sobre isso, como seu relacionamento com seu pai, mas ele irá agir por impulso se ele for suficientemente emocional, como mentir para Théo Barbot por ciúmes sobre seu relacionamento com Ladybug e sair na noite quando estava triste no Natal em "O Natal de Ladybug".

Embora não muito abertamente emocional ou carinhoso para a maioria das pessoas, Adrien é amigável, empático e encorajador para os outros em tempos difíceis. Ele também tem um tempo mais fácil deixando seus sentimentos mostrar para quem está perto. Como visto em "Resposta", Adrien é um pouco imprudente em lutar contra um vilão com um tornozelo inchado, sendo dedicado ao seu dever como super-herói e protetor com Ladybug, com ou sem a máscara. Em alguns casos, ele agiu de maneira rebelde, como ir a lugares sem informar ninguém ou tirar coisas que não lhe pertencem. Além disso, seu desejo de ser amado torna-o vulnerável sempre que desapontado.

Habilidades

Além de ser um modelo, Adrien sabe basquete, esgrima, piano, e as lições chinesas. Assim, ele é capaz de falar chinês fluentemente e é capaz de comunicar-se com Wang Cheng, e é capaz de lutar em pé de igualdade com o seu professor de esgrima akumatizado Armand D'Argencourt/Lâmina Negra e afastar seus cavaleiros sem esforço. Diferente da esgrima, ele também faz Karatê, como revelado em "Simon Mandou", que lhe permite lutar em combate corpo-a-corpo também. Ele também é muito bom em jogos de vídeo, sendo capaz de vencer Max no jogo Mecha Strike III e alcançar uma das duas melhores pontuações em toda a escola.

Família

Gabriel Agreste
 
Senhorita Agreste

Adrien Agreste

Cat Noir

Cat Noir Poster
Eu tenho que ir. O trabalho de um super-herói nunca acaba. Donzelas em perigo, damas me esperando... Eu tenho muita gente pra salvar. Pode me agradecer depois.

—Cat Noir, "Ilustrador do Mal"

Clique aqui para ver mais frases de Adrien Agreste.

Aparência

CN Mask on

Cat Noir usa um colant preto com um sino ligado ao zíper da frente, além de luvas com garras, orelhas de gato, máscara e uma cauda de couro.

Personalidade

Quando se transforma em um super-herói, ele se torna alguém bem mais extrovertido e aberto, dizendo o que pensa, aproveitando sua liberdade, assim como fazendo vários trocadilhos, sendo em grande maioria relacionados com gatos. Mas vários de seus traços como lealdade e gentileza não mudam. Além de ser amigável com qualquer pessoa inclusive com Ladybug. Ele não enxerga Ladybug somente como uma amiga, ele é apaixonado por ela. E ele tem esperanças que um dia a Ladybug se apaixone por ele também. Com Ladybug, tem muita curiosidade em descobrir sua identidade verdadeira de super-heroína, tenta sem sucesso impressioná-la e muitas vezes se aproxima dela para, mais uma vez sem sucesso, tentar beijá-la.

Relacionamentos

Breve...

Habilidades

Como Cat Noir, ele fica mais ágil e forte. Ele tem um bastão que ele pode ajustar no tamanho que ele preferir, e também pode usá-lo como escudo. Cat Noir também é rápido, como quando sobe rapidamente a Torre Eiffel em Coração de Pedra. Seu super poder é o Cataclismo, onde uma fumaça baixa preta cobre sua mão, e tudo o que ele toca com a mão direita é destruído. O Cataclismo, também drena o seu poder, e depois de usar o Cataclismo, ele tem 5 minutos para se transformar de volta em Adrien. Ele também possui habilidades de luta, como demonstrado em Cupido Negro.

Aparições

  • Adrien foi protagonista e apareceu em todos os episódios da primeira temporada.

Trivia

  • Gatos pretos, ao contrário das joaninhas, são considerados símbolos de má sorte, o que provavelmente origina o Cataclismo.
  • Adrien assiste anime.
  • Seu nome de herói ,Cat Noir (no Brasil) muda de acordo com os países.Na França , Chat Noir, que é o original ; em Portugal , Gato Noir.
  • Depois do PV,ele substituiu Félix .