FANDOM

MFC Cat Logo White BustierClassIcon
Nooroo Nasca Icon
Esse artigo é sobre a versão da série. Você pode estar procurando por a versão do PV, Félix.
CN Mask on
Reservado
Este artigo foi reservado pelo Bruno e está sendo editado por ele. Caso for editar esta página, tenha a autorização dele.
Adrien Temaa
Plagg, mostrar as garras!

—Adrien

Adrien Agreste é um dos principais protagonistas da série Miraculous: As Aventuras de Ladybug. Ele é um aluno da classe da Srta. Bustier, no Colégio Françoise Dupont em Paris, na França. Ele é modelo da marca de moda de seu pai Gabriel Agreste.

Com o Miraculous do Gato habitado por Plagg, ele se transforma no superherói Cat Noir (Chat Noir em Francês), ganhando o poder da má sorte e da destruição.

Aparência

Fisiologia

Adrien é de cerca de metade de uma cabeça mais alto do que Marinette. Ele tem um cabelo loiro escovado para trás e olhos verdes. Seu tom de pele é justo com um tom rosado, especialmente em torno de suas bochechas, nariz e as pontas das orelhas.

Traje Casual

Ele veste uma camisa de botões branca com uma gola virada para cima e mangas arregaçadas acima do cotovelo, que ele mantém desabotoada. Por baixo, ele veste uma camisa preta com três listras horizontais em torno do peito, que são coloridas, de cima para baixo, amarelo, verde oliva e lilás. Ele veste jeans azuis e sapatos alaranjados com cadarços brancos. No dedo anelar da mão direita, ele usa o anel usado para ele se transformar em Cat Noir.

Em Aventuras em Paris, as linhas coloridas na camisa de Adrien são mais grossas e as mangas de sua camisa de botões branca são mais dobradas.

Personalidade

Adrien é carismático, tímido, um pouco reservado, e um pouco inocente, em parte devido à sua falta de familiaridade com grande parte do mundo fora do alcance de seu pai. Enquanto gosta de se divertir, ele é mais grave, obediente, e menos animado devido à sua educação rígida. Se algo o faz triste, ele tenta minimizar seus sentimentos sobre ela, como seu relacionamento com seu pai. Ele acha razoável e irá expressar aborrecimento e frustração quando alguém está sendo difícil ou algo está errado. Apesar de não ser muito abertamente emocional ou afetivo para a maioria das pessoas, ele é amigável e encorajador. Ele tem um tempo mais fácil deixar os seus sentimentos mostrar a quem ele está perto.

Habilidades

Além de ser um modelo, Adrien sabe basquete, esgrima, piano, e as lições chinesas. Assim, ele é capaz de falar chinês fluentemente e é capaz de comunicar-se com Wang Cheng, e é capaz de lutar em pé de igualdade com o seu professor de esgrima akumatizado Armand D'Argencourt/Lâmina Negra e afastar seus cavaleiros sem esforço. Diferente da esgrima, ele também faz Karatê, como revelado em "Simon Mandou", que lhe permite lutar em combate corpo-a-corpo também. Ele também é muito bom em jogos de vídeo, sendo capaz de vencer Max no jogo Mecha Strike III e alcançar uma das duas melhores pontuações em toda a escola.

Cat Noir

Cat Noir Poster
Eu ficaria mais um pouquinho, mas aí você ia me ver sem máscara, e não iria resistir a mim.

—Cat Noir, "Rogercop"

Clique aqui para ver mais frases de Adrien Agreste.

Aparência

CN Mask on

Cat Noir usa um colant preto com um sino ligado ao zíper da frente, além de luvas com garras, orelhas de gato, máscara e uma cauda de couro.

Personalidade

Quando se transforma em um super-herói, ele se torna alguém bem mais extrovertido e aberto, dizendo o que pensa, aproveitando sua liberdade, assim como fazendo vários trocadilhos, sendo em grande maioria relacionados com gatos. Mas vários de seus traços como lealdade e gentileza não mudam. Além de ser amigável com qualquer pessoa inclusive com Ladybug. Ele não enxerga Ladybug somente como uma amiga, ele é apaixonado por ela. E ele tem esperanças que um dia a Ladybug se apaixone por ele também. Com Ladybug, tem muita curiosidade em descobrir sua identidade verdadeira de super-heroína, tenta sem sucesso impressioná-la e muitas vezes se aproxima dela para, mais uma vez sem sucesso, tentar beijá-la.

Relacionamentos

Breve...

Habilidades

Como Cat Noir, ele fica mais ágil e forte. Ele tem um bastão que ele pode ajustar no tamanho que ele preferir, e também pode usá-lo como escudo. Cat Noir também é rápido, como quando sobe rapidamente a Torre Eiffel em Coração de Pedra. Seu super poder é o Cataclismo, onde uma fumaça baixa preta cobre sua mão, e tudo o que ele toca com a mão direita é destruído. O Cataclismo, também drena o seu poder, e depois de usar o Cataclismo, ele tem 5 minutos para se transformar de volta em Adrien. Ele também possui habilidades de luta, como demonstrado em Cupido Negro.

Aparições

  • Adrien foi protagonista e apareceu em todos os episódios da primeira temporada.

Trivia

  • Gatos pretos, ao contrário das joaninhas, são considerados símbolos de má sorte, o que provavelmente origina o Cataclismo.
  • Adrien assiste anime.
  • Seu nome de herói ,Cat Noir (no Brasil) muda de acordo com os países.Na França , Chat Noir, que é o original ; em Portugal , Gato Noir.
  • Depois do PV,ele substituiu Félix .