FANDOM

Picture of akuma

Um Akuma

Um Akuma é uma criatura em formato de uma borboleta preta e o responsável por transformar as pessoas em supervilões. Um exército deles são criados e liderados por Hawk Moth enquanto Ladybug e Cat Noir têm a tarefa de capturá-lo.[1]

Aparência

Quando é transformado em um Akuma por Hawk Moth , ele fica preto com manchas roxas translúcidas. Antes de ser transformado em um Akuma, ele é branco puro.

Criação e habilidades

Hawk Moth cria um akuma através da cobrança de uma borboleta normal com sua energia escura. O propósito de uma Akuma é possuir um importante objeto de uma pessoa, formando um elo entre a pessoa e Hawk Moth. Uma vez que o negócio é feito, o Akuma no objeto libera fumaça preta e roxa que transforma a pessoa em um supervilão. Eles também podem cortar através incrivelmente de pequenos espaços, sendo capaz de entrar em na rachadura da porta de um elevador, enquanto foi fechado, o que é impossível para as borboletas normais.

Derrota

O Akuma deixa o objeto que habita depois de ser destruído. A partir daí, Ladybug pode pegá-lo com seu Iô-iô, a fim de remover a energia escura dele. Depois, que o akuma volta a ser uma borboleta normal, ela o libera.

Curiosidades

  • Em japonês, Akuma (悪 魔) significa "demônio" ou "diabo".
  • Na maioria das lendas asiáticas, borboletas simbolizam a mudança, e são um sinal de má sorte.
  • Além disso, em algumas crenças animistas, a visão de borboletas ou mariposas que se aproximam ou que entram sua casa significa que um convidado inesperado ou intruso vai chegar em um futuro próximo.
  • Akumas são semelhantes aos Kwami, tanto ser capaz de habitar um objeto e transformar uma pessoa em um super-herói ou supervilão.
  • Hawk Moth sempre convence as pessoas akumatizadas, de que com sua ajuda, ele pode ter o que quer, em troca dos miraculous.
  • Como visto em "Coração de Pedra (Origem - Parte 2)", um Akuma não vai alguém corrupto, se essa pessoa perde suas emoções negativas, como Marinette consegue animar Ivan antes de Hawk Moth enviar o akuma para ele novamente.
  • Como visto em "Ladybug & Cat Noir (Origem - Parte 1)" e "Coração de Pedra (Origem - Parte 2) ", se o akuma não é purificado, ele vai se multiplicar e transformar pessoas aleatórias em cópias congeladas do vilão akumizado. Se os sentimentos negativos do ex-vilão voltarem novamente, ele/ela vai voltar a transformar e as cópias congeladas ficarão ativas, dando o vilão despertado um exército de cópias em seu comando.
  • Agora Hawk Moth tem uma chefe chamada Le Paon e governá-lo.

Referências