FANDOM


Akuma BustierClassIcon
LW S01EP07 (637)
Alerta de Spoiler
Está página contém spoilers que não apareceram em nenhum episódio do mundo inteiro, ainda não vistos na série. Leia por própria conta e risco!

Quer dizer como a Magestia responde, ela diz que o necessário pro mau triunfar, é que as pessoas de bem não façam nada.

—Alya, Ladybug & Cat Noir

Alya Césaire[1] é a melhor amiga de Marinette e uma estudante no Colégio Françoise Dupont. Ela também é a única administradora do Ladyblog e chefe do blog da escola. Em "Lady Wifi", depois de Alya ficar suspensa da escola por causa de Chloé, ela é infectada por um akuma de Hawk Moth e se transforma na Lady Wifi, que usa seu celular e a como uma supervilã para revelar a verdadeira indentidade de Ladybug. Ela também tem irmãs, isso foi mostrado no episódio "Tormenta", e confirmado no episódio "O Natal de Ladybug".

Na New York Comic Con 2016 foi confirmado que Alya será a próxima titular do Miraculous da Raposa. Com o Miraculous da Raposa habitado por Trixx, ela se transforma em Rena Rouge.


Aparência

Alya é de pele escura e com uma altura média com os olhos dourados. Ela tem cabelos ondulados castanho avermelhado escuro que vai para os ombros, as pontas de seus cabelos tem um leve tom de vermelho. Acima de sua sobrancelha direita, ela tem uma sinal de beleza,que é uma pinta escura. Ela usa óculos de aro preto com uma mancha branca em cada lado, uma blusa branca e por cima uma camisa xadrez com branco, laranja e listras roxas, jeans azul e tênis brancos com topo preto.

Como Lady Wifi, ela tem uma máscara preta em forma de borboleta no rosto, e seus olhos são magenta escuro. Ela veste um terno preto, com os braços até o cotovelo branco com três listras pretas que ficam ordenados abaixo de seu cotovelo. Em seu peito há uma luz símbolo wi-fi cor-de-rosa brilhante, e uma fina linha branca vai ao redor de sua cintura, com a linha de criação de um semicírculo acima de uma linha branca vertical curta na frente, assemelhando-se um botão de energia.

Personalidade

Alya é uma vez enérgica e apaixonada ainda pela a Terra e uma menina inteligente. Ela é extremamente leal, solidária e útil, como da sua forma de incentivar e tentar fazer Marinette e Adrien se aproximarem. Sua inteligência e visão têm vir a calhar muitas vezes. Depois de Marinette pensar no que ela diria por acidentalmente ter perdido um vídeo da Ladybug no celular dela, Alya explica que ela já havia postado o vídeo em seu blog, esperando algo dar errado quando ela mostrou o vídeo para Marinette. Ao observar cuidadosamente Ladybug e Cat Noir em ação, Alya descobriu os princípios básicos do trabalho do super-herói, como quebrar o objeto akumatizado para parar o vilão. Ela não gosta de ser prejudicada ou posta em causas por outras pessoas, especialmente quando se trata de seu trabalho. Alya tem um lado dramático à sua personalidade, bem como, por exemplo, quando ela finge ser um unicórnio com Manon no episódio "Tormenta" e quando ela faz uma desculpa para o fotógrafo de Adrien, que pede para que ela seja um modelo de suporte para Adrien, por isso, Marinette pode fazer a modelagem em seu lugar. Ter que tomar conta dos vários irmãos mais novos dela em casa, ela é boa com crianças. Quando se trata de qualquer coisa que envolva Ladybug e Cat Noir, Alya facilmente torna-se muito animada e, basicamente, tem um único objetivo de atualizar seu blog, logo que possível, como quando ela é raptada pelo Faraó para ser um sacrifício ainda assim ela mesma grava transmissões do vídeo em seu blog em "O Faraó ". Ela também tende a tirar conclusões precipitadas, como quando ela suspeita rapidamente que Chloé é a Ladybug depois de ver a filha do prefeito com um iô-iô e roupa de brinquedo da Ladybug e confundindo-as com os reais. Ela tem a intenção de descobrir as identidades civis dos dois super-heróis, e está disposta a seguir praticamente qualquer situação dada a ela para cumprir esse objetivo. Em sua busca pela verdade, Alya tende a esquecer sua própria segurança, por vezes, necessitando de resgate dos próprios super-heróis que ela está filmando. Às vezes, ela vai longe demais, como espiar o armário de Chloé, o que resulta em seu punição dada por Mr. Damocles .

Como Lady Wifi, seu desejo por respostas aumenta consideravelmente. Desprezando o segredo de Ladybug, ela não para por nada para descobrir a identidade secreta de Ladybug, mesmo que isso signifique expor uma pessoa horrível por baixo, como quando ela acredita que Ladybug é Chloé. Sua rapidez para atualizar os espectadores permanece o mesmo, mas seus métodos para encontrar informações tornam-se furtivas e mais duras.

Habilidades

  • Como Lady Wi-Fi, Alya tem um celular que pode trancar portas, fazer transmições de vídeos ao vivo, se teletransportar, usar um ícone que a torna mais rápida, ela também pode pausar as pessoas e depois dar um play. Mesmo sem os seus poderes ela ainda é perigosa por causa de suas habilidades no combate isso é demonstrado quando ela derrota Cat Noir facilmente em uma luta de corpo a corpo.

Relações

Volpina LQ (398)
Reservado
Este artigo foi reservado por AK e Bruno está sendo editado por ele. Caso for editar esta página, tenha a autorização dos mesmos.

Trivialidades

  • Em eslavo, "Alya" significa "bonito" ou "escarlate", possivelmente uma referência a seu cabelo castanho-avermelhado. Em árabe, "Alya" significa "céu", "céu" ou "loftiness".
  • Alya é o personagem mais recorrente da série, aparecendo em cada episódio, ao lado de Marinette, Adrien, Hawk Moth, Tikki e Plagg.
Tumblr inline n91i37rUd41rxt1n8
  • Alya (à direita) com Marinette na arte conceitual.
  • Na arte conceitual anterior, Alya não usava óculos, mas usa óculos de sol em cima de sua cabeça.
  • Em "Ilustrador do Mal", Lady Wifi reaparece na fantasia de Nathaniel, juntando-se com Tormenta para atacar Marinette.
  • Em "A Marionetista", ela faz sua terceira aparição como Lady Wifi, sob a influência da Marionetista.
  • Lady Wifi teve a maior aparição como vilã até agora.
  • Ela é a única vilã que conseguiu tirar um Miraculous de um dos heróis sem fazê-lo desaparecer, como Cat Noir deixa cair o seu anel quando ela o joga em um freezer. No entanto, ela não tem conhecimento do sucesso, por estar concentrada em Ladybug.
  • Sua família vem da Martinica, que é possivelmente uma referência a Aimé Césaire.[1]
  • Apesar que seja dito no episódio "Ladybug & Cat Noir" que Alya era uma nova estudante na escola, em "Lâmina Negra", ela diz que Chloé pode ter sido Representante de Classe desde o Jardim de Infância.
  • Na segunda temporada e em próximos quadrinhos, Alya terá mais interações com Nino.[2]

Referências

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.