FANDOM

Akuma Future
CN Mask on
Reservado
Este artigo foi reservado pelo Bruno e está sendo editado por ele. Caso for editar esta página, tenha a autorização dele.
LW S01EP07 (637)
Alerta de Spoiler
Está página contém spoilers que não apareceram em nenhum episódio do mundo inteiro, ainda não vistos na série. Leia por própria conta e risco!

Gabriel Agreste é o pai de Adrien Agreste, um dos protagonistas da série; Em horas vagas, atua em sua empresa, com sua secretária Natalie Sancoeur , a antiga professora "particular" de Adrien, e atual secretária de tal 

Em "O Colecionador", ele é akumatizado por Hawk Moth em Colecionador, um supervilão relacionado à moda.

Aparência

Física

Gabriel é alto, com cabelo penteado loiro claro e olhos azuis.

Vestimentas

Ele usa óculos de prata emoldurados de preto. Ele tem uma camisa de vestido branca debaixo de um colete de prata com botões vermelhos e um casaco de vestido de cor creme, juntamente com um laço vermelho e branco listrado. Ele também usa calças vermelhas e sapatos brancos. No dedo médio de sua mão esquerda, ele tem um anel de prata.

O Colecionador

Ele tem uma pele púrpura, usa um terno e calça preto que em volta do colarinho do seu terno tem listras cinza e vermelho, usa luvas brancas. Seu cabelo tem listras preto e branco, usa óculos vermelhos bem grandes. Ele usa salto alto preto e na ponta tem listras preto e branco.

Para mais designs e outfits de Gabriel, veja Gabriel Agreste/Designs.

Personalidade

OR1-(457)

Gabriel sai como frio, duro e muito rigoroso. Ele é muito protetor de seu filho Adrien, tendo mantido-lo em casa durante a maior parte de sua vida, embora distante. Apesar disso, ele também pode ser respeitoso e gentil, às vezes. De acordo com Adrien em " Dupla Vida de Adrien ", desde o desaparecimento da Sra Agreste , ele é um homem mudado. Enquanto ele não parece se importar com Adrien, isso geralmente é de uma forma possessiva, com Gabriel não querendo que algo de ruim aconteça com ele e tomar decisões executivas sobre como manter seu filho seguro sem considerar como ele pode se sentir, como em "Homem-Bolha", no qual ele acredita injustamente que Nino é uma má influência para Adrien e o proíbe de voltar para sua casa novamente. Ele também não gosta de receber ordens de ninguém, mesmo que sejam pessoas que tentam ajudá-lo e protegê-lo, como Ladybug e Cat Noir.

Habilidades

Volpina LQ (11)

Civil

Gabriel é um especialista em design de roupas e moda, desde camisas até acessórios para jóias. Além disso, possuindo a marca Gabriel, ele é bem versado na gestão de um negócio, incluindo resolver soluções no telefone sobre um problema de design e apresentar-se profissionalmente na frente dos outros.

Como O Colecionador

O Colecionador é capaz de capturar objetos e pessoas na forma de desenhos dentro de seu caderno. Ele joga o caderno como um bumerangue, e enquanto o caderno pode ir em grandes distâncias, uma vez que ele captura algo ou alguém batendo neles, ele retorna a ele onde quer que esteja. Ele também pode usar o caderno como um escudo contra projéteis, abrindo o livro, segurando-o com firmeza ou acenando, então ele aprisiona o objeto sendo lançado em sua direção. Qualquer coisa que tentar passar o livro é presa, não importa o quão grande é.

Além disso, é rápido e ágil, facilmente lançando e evitando ataques.