FANDOM


MFC Butterfly Logo Bright Akuma
CN Mask on
Reservado
Este artigo foi reservado pelo Bruno e está sendo editado por ele. Caso for editar esta página, tenha a autorização dele.

Gabriel Agreste é o pai de Adrien Agreste e um famoso designer, criador e dono da marca Gabriel.[1] Ele também é Hawk Moth (Le Papillon na versão francesa, traduzido como A Borboleta) é o principal antagonista de Miraculous: As Aventuras de Ladybug. Com seu broche habitado por Nooroo, ele se transforma em Hawk Moth. Sua obcessão são os Miraculous da Joaninha e do gato para o fim de obter o poder absoluto, e para alcançar seu objetivo, ele cria e controla os akumas; borboletas brancas infectadas com o mal que pode transformar pessoas normais em supervilões. [2][3] Em "O Colecionador", para evitar suspeitas dele ser Hawk Moth, ele se auto-akumatiza em O Colecionador, um supervilão que tem o poder de aprisionar qualquer pessoa ou objeto dentro de seu livro mágico.

Aparência

Física

Gabriel é alto, com cabelo penteado loiro claro e olhos azuis.

Vestimentas

Ele usa óculos de prata emoldurados de preto. Ele tem uma camisa de vestido branca debaixo de um colete de prata com botões vermelhos e um casaco de vestido de cor creme, juntamente com um laço vermelho e branco listrado. Ele também usa calças vermelhas e sapatos brancos. No dedo médio de sua mão esquerda, ele tem um anel de prata.

Como Colecionador

Ele tem uma pele púrpura, usa um terno e calça preto que em volta do colarinho do seu terno tem listras cinza e vermelho, usa luvas brancas. Seu cabelo tem listras preto e branco, usa óculos vermelhos bem grandes. Ele usa salto alto preto e na ponta tem listras preto e branco.

Como Hawk Moth

Como Hawk Moth, Gabriel veste uma camisa roxo escuro com um colete preto, um arco em forma de borboleta rosa claro com um botão roxo no centro, e calças pretas. Ao longo da maior parte de seu rosto, ele usa uma máscara de prata. Sempre que ele está controlando alguém com um Akuma, um esboço rosa brilhante em forma de borboleta aparece acima seu rosto e ao redor dos olhos. Ele também tem um cetro índigo escuro com uma pedra redonda com linhas pretas dentro de um cilindro na parte superior como ferramenta.

Para mais designs e outfits de Gabriel, veja Gabriel Agreste/Designs.

Personalidade

OR1-(457)

Gabriel sai como frio, duro e muito rigoroso. Ele é muito protetor de seu filho Adrien, tendo mantido-lo em casa durante a maior parte de sua vida, embora distante. Apesar disso, ele também pode ser respeitoso e gentil, às vezes. De acordo com Adrien em "Adrien: Vida Dupla", desde o desaparecimento da Sra. Agreste , ele é um homem mudado. Enquanto ele não parece se importar com Adrien, isso geralmente é de uma forma possessiva, com Gabriel não querendo que algo de ruim aconteça com ele e tomar decisões executivas sobre como manter seu filho seguro sem considerar como ele pode se sentir, como em "Homem-Bolha", no qual ele acredita injustamente que Nino é uma má influência para Adrien e o proíbe de voltar para sua casa novamente. Ele também não gosta de receber ordens de ninguém, mesmo que sejam pessoas que tentam ajudá-lo e protegê-lo, como Ladybug e Cat Noir.

Como Hawk Moth, ele é frio, astucioso e determinado. Seu objetivo é reivindicar o Miraculous da Joaninha e o do Gato para ganhar o poder absoluto que ele precisa para alcançar o seu mais sincero desejo secreto, não se importando se ele cause danos às pessoas no processo. Seus vilões akumatizados são suas armas conhecidas mais poderosas, e ele escolhe suas vítimas com cuidado e habilidade, geralmente pessoas que estão emocionalmente em seu fraco, dando-lhes idéias se estão lutando para pensar em uma.[4] Ele é um grande enganador, persuadindo as pessoas de que ele se preocupa com seus problemas e dá poderes para ajudar a resolvê-los quando, na realidade, ele faz isso porque ele quer que eles recuperem os Miraculous para ele. Se as coisas não estão indo ao seu caminho, ele facilmente perde sua paciência, ameaçando danos para Ladybug, Cat Noir e até mesmo para os vilões que ele cria. Após a derrota de um vilão, Hawk Moth expressamente se vinga e, enquanto se deteve por um tempo depois, não espera muito tempo para tentar novamente com seus akumas.

Habilidades

Volpina LQ (11)

Civil

Gabriel é um especialista em design de roupas e moda, desde camisas até acessórios para jóias. Além disso, possuindo a marca Gabriel, ele é bem versado na gestão de um negócio, incluindo resolver soluções no telefone sobre um problema de design e apresentar-se profissionalmente na frente dos outros.

Hawk Moth

Akuma corruption

Hawk Moth corrompendo um Akuma

O principal poder de Hawk Moth é a Akumatização. Ele pode corromper borboletas com energia escura, o que as transforma em akumas. Ele os envia para possuir um objeto de uma pessoa vulnerável e, depois de concordarem em atendê-lo, ele os transforma em super vilões, corrompendo suas personalidades e concedendo-lhes uma grande variedade de superpoderes e habilidades. Ele também pode se comunicar telepaticamente com suas criações, e quando ele faz isso, um contorno em forma de borboleta cor-de-rosa aparece na frente de seu e o rosto dos vilões. Ele é capaz de sentir emoções negativas como um empata, e ele pode identificar com precisão o nome da pessoa e a razão pela qual eles estão chateados.

EV S01EP08 (509)

Hawk Moth controla rapidamente a mão do Ilustrador do Mal

Contudo, esses poderes têm suas limitações. Ele só é capaz de criar um vilão de cada vez ao longo de um período indeterminado de tempo. Ele precisa convencer suas vítimas para aceitar os poderes que ele concede, e os supervicentes akumatizados que ele cria - embora corrompidos - ainda têm vontade própria e podem desobedecer ou cumprir suas ordens de forma independente. Por um curto período de tempo, no entanto, ele pode controlar o corpo do vilão, impedindo-os de fazer qualquer coisa.

Quando um akuma não é capturado por Ladybug, ele se multiplicará e transformará outras pessoas em cópias congeladas do vilão akumatizado original. Hawk Moth pode prender o akuma original em uma cúpula de vidro no topo de seu cetro, e liberá-lo novamente quando a vítima ficar triste ou irritada mais uma vez. Isso transforma a vítima no mesmo vilão akumatizado, e também descongela as cópias deles, que o vilão original pode comandar e controlar. Hawk Moth também pode controlar muitos akumas para formar um enxame que faz uma grande versão de sua cabeça, que ele pode falar. No entanto, uma vez que o akuma original é desviado, suas cópias desaparecem, reverter as duplicatas do vilão de volta ao normal. Hawk Moth também pode reindivicar um Akuma mesmo quando não foram purificados.

Apesar de nunca terem se mostrado lutas, revela-se em Robostus que Hawk Moth é um bom lutador de espadas por conta própria, que foi capaz de reagir e destruir mísseis em miniatura no protocolo de defesa do seu próprio covil com uma espada curta que se estende para fora de sua bengala.

O Colecionador

O Colecionador é capaz de capturar objetos e pessoas na forma de desenhos dentro de seu caderno. Ele joga o caderno como um bumerangue, e enquanto o caderno pode ir em grandes distâncias, uma vez que ele captura algo ou alguém batendo neles, ele retorna a ele onde quer que esteja. Ele também pode usar o caderno como um escudo contra projéteis, abrindo o livro, segurando-o com firmeza ou acenando, então ele aprisiona o objeto sendo lançado em sua direção. Qualquer coisa que tentar passar o livro é presa, não importa o quão grande é.

Além disso, é rápido e ágil, facilmente lançando e evitando ataques.

Família

 
 
 
Gabriel Agreste
 
Senhorita Agreste
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Adrien Agreste

Referências

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.