FANDOM

Hawk Moth ("Le Papillon " na versão francesa) é o principal antagonista de Miraculous: As Aventuras de Ladybug. Ele quer os Miraculous de Ladybug e Cat Noir e  seus poderes para si mesmo, assim, e ele cria e controla os Akumas, criaturas malignas que transformam as pessoas normais em supervilões.

Ele usa o Miraculous da Borboleta e seu Kwami, Nooroo, para se tornar Hawk Moth e criar Akumas.

Aparência

Hawk Moth é alto, com olhos azuis claros.

Ele veste uma camisa de roxo escuro com um colete preto, um arco em forma de borboleta rosa claro com um botão roxo no centro, e calças pretas. Ao longo da maior parte de seu rosto, ele usa uma máscara de prata. Sempre que ele está controlando alguém com um Akuma, um esboço rosa brilhante em forma de borboleta aparece acima seu rosto e ao redor dos olhos. Ele também tem uma bengala índigo escuro com uma pedra redonda com linhas pretas dentro de um cilindro na parte superior.

Personalidade

Hawk Moth é frio, astucioso e determinado. Seu objetivo é reivindicar os Miraculous para alcançar um poder divino que ele precisa para realizar o seu desejo mais querido, não se importando se ele leva as pessoas se prejudicar no processo. Seus Vilões Akumatizados são a sua mais poderosa arma conhecida, e ele escolhe suas vítimas com cuidado e inteligência, dando-lhes idéias, se eles estão lutando para pensar em pessoas queridos. Ele é um grande enganador, convencendo as pessoas que ele se preocupa com os seus problemas e dá-lhes poderes para ajudá-los a resolvê-los, quando na verdade, ele faz isso porque ele quer lhes tomar os Miraculous para ele. Se as coisas não estão indo seu caminho, ele facilmente perde a paciência, ameaçando mal a Ladybug e Cat Noir, e até mesmo para os vilões que ele cria. Após a derrota de um vilão, Hawk Moth jura vingança e, ao parar por um tempo depois, não espere muito tempo para tentar novamente com seus Akumas.

Relacionamentos

Ladybug

Hawk Moth quer nada mais do que derrotar Ladybug, pegar seu Miraculous, e fazê-la sofrer uma vez que ele ganha. Enquanto ele despreza ela e Cat Noir e quer tanto seu Miraculous, ele parece culpá-la mais por seus sucessos e se sentir mais agressividade com ela, provavelmente porque ela é a única que pode capturar os Akumas que ele cria e transformá-los de volta ao normal.

Cat Noir

Como com Ladybug, em ligeiramente um grau menor, Hawk Moth despreza-o e pretende pegar seu Miraculous.

Vilões Akumatizados

Hawk Moth persuasion.gif

Hawk Moth persuadindo Xavier Ramier

A única finalidade que Hawk Moth cria vilões akumatizados é porque ele precisa deles para recuperar os Miraculous de Ladybug e Cat Noir deles. Ele finge ser um amigo de inquietação, prometendo ajudá-los com seus desejos escuros, dando-lhes poderes, apenas contanto que eles retribuir o favor com os Miraculous. Muitas vezes ele fica envolvido com o que estão fazendo, e ele vai dar conselhos ou planos para eles em algumas situações.

Hawk Moth urging Dark Cupid.gif

Hawk Moth mandando o Cupido Negro ir mais rápido

No entanto, se um vilão akumatizado não seguir com a obtenção dos Miraculous, Hawk Moth fica furioso. Ele fica frustrado quando o Homem-Bolha cria uma bolha que detém Ladybug e Cat Noir para o céu sem obter seus Miraculous, e quando o Ilustrador do Mal evita a sua responsabilidade para se preparar para um encontro com Marinette, ele controla temporariamente seu corpo para instá-lo a se apressar.

Com Manon/A Marionetista, no entanto, ele mostra um pouco mais de bondade, por vezes elogiando-a.

Habilidades

Akuma corruption.gif

Hawk Moth corrompendo um Akuma

Hawk Moth pode energizar borboletas com energia escura, que os transforma em Akumas. Ele envia-los para fora com o objetivo de possuir o objeto de uma pessoa vulnerável, e depois de eles concordar em servi-lo, ele os transforma em vilões, corrompendo suas personalidades e concedendo-lhes uma ampla variedade de superpoderes e habilidades. Para se comunicar telepaticamente com suas criações, um quadro rosa em forma de borboleta de luz aparece na frente dele e do rosto do vilão. Ele é capaz de sentir emoções negativas como um empata, e ele pode precisamente identificar o nome da pessoa e o motivo pelo qual eles estão chateados.

EV S01EP08 (509).png

Hawk Moth controla rapidamente a mão do Ilustrador do Mal

Esses poderes têm suas limitações, porém. Ele só é capaz de criar um vilão em um momento ao longo de um período de tempo indeterminado. Ele precisa convencer suas vítimas a aceitar os poderes que ele concede, e os supervilões akumatizados que ele cria corrompido-do ainda tem uma vontade própria e pode desobedecer ou realizar suas ordens incompetentemente. Por um breve período de tempo no entanto, ele pode controlar o corpo do vilão, impedindo-os de fazer qualquer coisa.

Não se sabe se ele tem alguma capacidade física por conta própria.

Aparições

Primeira temporada

  • Hawk Moth aparece em todos os episódios da primeira temporada.

Curiosidades

  • O motivo de Hawk Moth akumatizar pessoas com sentimentos negativos, é que ele faz uma negociação, dizendo que ele pode fazer o que quiser com os poderes, contanto que pegue os Miraculous antes.
  • Em Los Angeles Comic Con foi confirmado que Le Paon será sua chefe.
  • Ele transforma pessoas em Vilões Akumatizados mesmo em Feriados, como no Dia dos Namorados, o Natal, entre outros.

Também no FANDOM

Wiki aleatória