FANDOM

O Iôiô é a arma de Ladybug.

Aparência

O iôiô de Ladybug é vermelho com cinco pontos pretos que se assemelham a asas de uma joaninha em cada lado. Ela normalmente o usa em torno de seus quadris quando não está a usá-lo. O comprimento da corda para do iôiô é infinito, e quanto tempo ele fica depende de força de vontade.[1] O fim da cadeia tem um pequeno aro vermelha que Ladybug coloca em um de seus dedos.

Habilidades

O iôiô tem muitas funções:

  • Ladybug o usa como uma arma, tanto ofensivamente e defensivamente: quando colocado em um círculo muito rapidamente, ele acende uma luz rosa e cria um escudo capaz de desviar e resistir a ataques fortes, juntamente com culminaram com grandes coisas que são jogadas para ele, como um ônibus, como visto em Tormenta.
  • Como um gancho.
  • Acredita-se que seja inquebrável.
  • Purificar e reverter Akumas de volta às borboletas normais.
  • Usar o Talismã: quando Joaninha joga o iôiô no ar, ele libera uma energia rosa que produz um objeto.
  • Um lado do iôiô pode deslizar ou aberto, revelando uma ou duas telas. Com isso, Ladybug pode usar o iôiô como um tracker, um mapa e como um comunicador para entrar em contato com Cat Noir ou outras pessoas.

Aparições

Primeira temporada

  • O iôiô aparece em todos os episódios da primeira temporada.

Trivia

  • No conceito de arte e animação de teste no vídeo de licenciamento 2014, o iôiô parece ter mais habilidades, como ser capaz de dividir ao meio para se tornar um bastão, gerando um escudo de asas, e explodindo como uma bomba. Se Ladybug terá qualquer dessas habilidades no show, ou se estes são feitos com o iôiô ou outra coisa, ainda não foi revelado.
  • Em Copycat, um lado do iôiô inverteu cores (preto com manchas vermelhas), como quando Ladybug o usa como um comunicador. Thomas Astruc disse que era um erro que não pode ser fixo.[2]
  • Antibug também usa um iôiô como o de Ladybug, exceto que as cores do iôiô são invertidos para o preto com manchas vermelhas.
  • Em Simon Mandou, o vilão de mesmo nome consegue desativar o iôiô com uma de suas cartas mágicas.
  • Ladybug cai o iôiô na cabeça três vezes de Cat Noir durante a Primeira Temporada.

Referências

Também no FANDOM

Wiki aleatória