FANDOM

Capture-3.png

Todos os Miraculous, cada um com um Kwami dentro.

Kwami são criaturas mágicas que ajudam pessoas com Miraculous para se transformarem em super-heróis com temas de animais. É mencionado durante os episódios que eles existem há muitos anos e que já estiveram presentes em diferentes civilizações.

Aparência

TikkiB.png

Tikki, uma Kwami

Geralmente, os Kwami são pequenos com cabeças grandes e corpos minúsculos. Seja qual for o animal de seu Miraculous não afeta suas proporções, mas sim detalhes como suas colorações. Por exemplo, Tikki sendo vermelha com manchas pretas e antenas como uma joaninha e Plagg sendo preto com olhos verdes, orelhas de gato, e uma cauda de gato.

Habilidades

Screen shot 2015-07-26 at 7.25.53 PM.png

Plagg ajudando Adrien se transformar

Normalmente, um Kwami pode voar e levitar. Eles também podem se tornar transparentes para passar através de objetos sólidos, como portas de armários.

Os Kwamis habitam peças das joias dos Miraculous, como brincos ou um anel, a fim de dar a pessoa vestindo-lhes a capacidade de se transformar em super-heróis e ganhar um poder específico, como Plagg conceder o poder da destruição e Tikki o poder da criação. A transformação pode durar indefinidamente a menos que o poder especial do Miraculous (por exemplo o Talismã de Ladybug e o Cataclismo de Cat Noir) é usado, altura em que o use tem cerca de cinco minutos até que se reverta à sua forma normal e deixa o Kwami do Miraculous. Para recuperar o poder, o Kwami precisa reabastecer pela ingestão de alimentos.

Curiosidades

  • Os Kwamis sempre tendem a ter nomes curtos com pelo menos uma letra repetida.
    • Cada um deles tem também seus devidos significados, alguns com sentido, outros sem.
      • O nome "Tikki", significa felicidade e sorte;
      • O nome "Plagg" vem de plague, que significa praga.
      • O nome "Bee", significa abelha, em Inglês.
      • O nome "Nooroo", vem do Japonês nuru, que significa passeio.
  • Todo Kwami tem uma capacidade de soltar brilho, sendo quando voa ou quando chora.
  • Provavelmente, os Kwamis tem uma relação de união.

Lista de Kwamis conhecidos

Também no FANDOM

Wiki aleatória