FANDOM

MFC Ladybug Red BustierClassIcon Season 1 Icon Season 2 Icon Season 3 Icon
Página principal

Tikki, transformar!

—Marinette Dupain-Cheng

Marinette Dupain-Cheng  é uma dos personagens principais da série Miraculous: As Aventuras de Ladybug. Marinette é uma estudante do Colégio Françoise Dupont em Paris, França. Ela também é uma designer de moda em treinamento. Com seus brincos mágicos, o Miraculous da Joaninha, habitados por um Kwami chamado Tikki, ela tem o poder da Boa Sorte e o da Criação, se transformando em uma super-heroína chamada Ladybug para derrotar Hawk Moth e os vilões Akumatizados. Ela tem uma paixão por Adrien Agreste. Alya é sua melhor amiga. E ela também é babá da Manon.

Aparência

Marinette with a bun

Marinette em uma foto da classe passada

Aparência Física

Marinette é meio Chinesa e meio Francesa. Ela tem olhos azuis e cabelos pretos um pouco azulados. Ela costuma usar seu cabelo preso em duas ''chiquinhas''

Vestuário civil

Ela veste um blazer cinza-escuro com mangas enroladas. O interior do blazer é revestido de branco com bolinhas cor-de-rosa, e ornamentação negra. Por baixo do blazer, Marinette usa uma camiseta branca com costura preta e um design de flores abaixo do colar. O design em si tem flores rosa e folhas pretas. Ela veste calças cor-de-rosa com o interior revestido de branco com bolinhas cor-de-rosa também. Os seus sapatos de ballet rosa claro com solas vermelhas escuras adornam seus pés. Ela também usa brincos, que são pretos quando não são habitados por Tikki. Muitas vezes, ela usa uma bolsa rosa clara com uma fina e preta faixa preta sobre o ombro direito.

Personalidade

Marinette é doce, extrovertida, alegre e um pouco estranha e desajeitada. Ela ama a moda, seus amigos, familiares e sua paixão, Adrien. Apesar de sua personalidade extrovertida e empática, Marinette luta com autoconfiança e auto-estima: em uma situação que ela considera urgente, como fazer algo por Adrien ou perder algo que expõe sua identidade secreta, ela acaba ficando muito nervosa, insegura e tende a entrar em pânico. Marinette se preocupa profundamente com outras pessoas, geralmente deixando seus problemas de lado para ajudar outras pessoas, em alguns casos, a um custo pessoal. Apesar de ser genuinamente gentil, ela tem seus limites, como em "Ilustrador do Mal", quando ela fica irritada com Chloé ao ponto de ela se recusar a continuar observando ela para protegê-la como Ladybug.

EV S01EP08 (290)

Marinette pode agir de forma impulsiva e irracional às vezes, como mostrado quando ela tentou se livrar da falsa acusação de "roubar" o bracelete de Chloé e apontou para os outros que também são inocentes. Ela também expressa ciúmes sempre que outras meninas, como Chloé ou Layla, flertam com Adrien, às vezes fazendo com que ela aja irracionalmente, até mesmo abusando de seus poderes como Ladybug para mantê-las afastadas. No entanto, ela tende a aprender com seus erros e se tornar uma pessoa mais aberta e compreensiva. Embora seja distraída e às vezes faça as coisas sem pensar antes. Marinette é inteligente, o que foi mostrado quando ela escondeu a assinatura dela quando Chloé roubou seu projeto, expondo-a. Além disso, ela está disposta a fazer uma série de tarefas arriscadas para proteger sua identidade e imagem, como roubar o celular de Adrien em "Copycat" para apagar uma mensagem embaraçosa que ela acidentalmente deixou sobre isso.

Habilidades

Como Civil

MP Making of a derby 3

Marinette trabalhando em um chapéu-coco

A Marinette tem talento em design de moda, podendo esboçar ideias em um caderno depois de se inspirar em certos ambientes ou tópicos, e costurar à mão ou com uma máquina. Usar software para criar desenhos gráficos também é uma habilidade que ela possui para criar coisas, como capas de álbuns. Ela usa suas próprias criações como sua bolsa pequena, e também faz coisas para os outros, como o logotipo da padaria, o lenço de Adrien e os óculos de Jagged Stone. Suas habilidades neste campo são excepcionais para um amador, como quando seu chapéu de derby de pombos que ela fez foi bom o suficiente para ser reconhecido pelo famoso designer profissional Gabriel, apesar de nunca ter feito um antes. Marinette também é muito hábil em jogos de Vídeo-Games, ganhando facilmente de Max no ''Ultimate Mecha Strike III'' e obtendo a maior pontuação em toda a escola. Ela também é hábil em fazer bonecos como os de Ladybug, Cat Noir e vários vilões como mostrado em "A Marionetista".

Marinette tem alta estamina, resistência e agilidade, mesmo em sua forma civil, o que foi mostrado em "Temporizadora". Marinette também pode correr por longas distâncias sem parar, como foi visto em vários episódios. Ela também é bastante sigilosa, pois frequentemente se aproxima de Adrien e outras pessoas sem ser notada.

Família

Árvore

Desconhecido Foto
Desconhecido

Gina Dupain Foto
Gina Dupain
 
Desconhecido Foto
Mãe da Sabine
 
Desconhecido Foto
Sr. Cheng
 
Wang Cheng Foto
Wang Cheng

Tom Dupain Foto
Tom Dupain
 
Sabine Cheng Foto
Sabine Cheng

Marinette Dupain-Cheng Foto
Marinette
Dupain-Cheng

Desconhecido

Gina Dupain
 
Mãe da Sabine
 
Sr. Cheng
 
Wang Cheng

Tom Dupain
 
Sabine Cheng

Marinette
Dupain-Cheng

    = Masculino

    = Femino

    = Gênero Desconhecido

Notas

  • A linhagem dos pais e tio de Sabine Cheng é incerta.
  • Na China, as esposas geralmente não assumem o sobrenome do marido, mantendo o seu próprio. As crianças geralmente tomam o sobrenome do pai.
  • Durante um painel de Miraculous em 2018 na Ludicomix, Thomas Astruc revela que Marinette tem um avó , mas atualmente não se sabe se ele é do lado de Tom ou Sabine.

Relacionamentos

Ladybug

Ladybug Poster

Hora de aniquilar a maldade!

—Ladybug

Aparência

LB Mask on

Como Ladybug, ela usa uma roupa collant vermelha com bolinhas pretas no seu corpo. Ela usa um iô-iô que fica em torno de seus quadris com a corda. Usa uma máscara com cinco bolinhas pretas. Os brincos são vermelhos com bolinhas pretas em um padrão quincunx, seu cabelo é preso com fitas vermelhas.

Personalidade

Como Ladybug, ela mantém muitas das características de seu alter ego, mas ela é muito mais forte e confiante, sua inteligência e coragem são mais proeminentes. Possui raciocínio rápido, e desenvoltura mais evidente, especialmente quando ela está utilizando o seu Talismã. Como Ladybug, ela se esforça para resgatar todos, incluindo aqueles que são akumizados por Hawk Moth. Ladybug é consciente de sua popularidade, mas ela não deixa isso subir à sua cabeça. Não importa a dificuldade de suas tarefas, ela faz tudo em seu poder para acertar as coisas, mantendo-se com suas responsabilidades diárias, como projetar a capa do álbum de Jagged Stone. Como Ladybug, ela também fica mais flexível.

Habilidades

TK 1 Fighting LB 2

Ladybug lutando contra Temporizadora

Como Ladybug, ela melhora suas habilidades, tais como velocidade, agilidade, força e observação. Ela tem um talento notável, empunhando seu iôiô, e o usa como um gancho de luta, corda, e uma arma. Seu poder especial, Talismã, a ajuda com a convocação de um objeto que ela usa para alcançar o seu objetivo, sendo muitas vezes para parar um vilão. No entanto, ele drena seu poder e a reverte de volta para Marinette pouco depois, então ela tem que usá-lo com sabedoria. Após o akuma ser liberto de seu objeto corrompido, ela usa o iô-iô para pegar o Akuma, removendo a energia de Hawk Moth dele, deixando a borboleta voltar a sua forma normal.

Aparições

ve Aparições
1ª Temporada
Abertura - Aparente

1. "Tormenta" - Aparente
2. "Ilustrador do Mal" - Aparente
3. "Lady Wifi" - Aparente
4. "Cupido Negro" - Aparente
5. "Sr. Pombo" - Aparente
6. "Homem-Bolha" - Aparente
7. "Rogercop" - Aparente
8. "Jogador" - Aparente
9. "Animan" - Aparente
10. "Lâmina Negra" - Aparente
11. "O Faraó" - Aparente
12. "Horrificador" - Aparente
13. "A Marionetista" - Aparente

14. "Copycat" - Aparente
15. "Temporizadora" - Aparente
16. "O Mímico" - Aparente
17. "Antibug" - Aparente
18. "Kung Food" - Aparente
19. "Pixelador" - Aparente
20. "Guitarrista Malvado" - Aparente
21. "Reflecta" - Aparente
22. "Princesa Perfume" - Aparente
23. "Simon Mandou" - Aparente
24. "Ladybug & Cat Noir" - Aparente
25. "Coração de Pedra" - Aparente
26. "Volpina" - Aparente

2ª Temporada
Abertura - Aparente

1. "O Natal de Ladybug" - Aparente
2. "O Colecionador" - Aparente
3. "Rainha Repórter" - Aparente
4. "O Urso Maligno" - Aparente
5. "Revanche" - Aparente
6. "Befana" - Aparente
7. "Robustus" - Aparente
8. "Gigantitã" - Aparente
9. "Coruja Negra" - Aparente
10. "Sapotis" - Aparente
11. "Glaciator" - Aparente
12. "Gorizilla" - Aparente
13. "Capitã Hardrock" - Aparente

14. "Zombizou" - Aparente
15. "A Sereia" - Aparente
16. "A Cantora" - Aparente
17. "Encrenqueira" - Aparente
18. "Frozer" - Aparente
19. "A Batalha das Rainhas - Parte 1" - Aparente
21. "O Reverso" - Aparente
22. "Anansi" - Aparente
23. "O Ditador" - Aparente
24. "Sonhador" - Aparente
25. "Dia dos Heróis - Parte 1" - Aparente

3ª Temporada
Abertura - Aparente

1. "Camaleão" - Aparente
?. "ASA" - Ausente
?. "ASA" - Ausente
?. "ASA" - Ausente
?. "ASA" - Ausente
?. "ASA" - Ausente
?. "ASA" - Ausente
?. "ASA" - Ausente
?. "ASA" - Ausente
?. "ASA" - Ausente
?. "ASA" - Ausente
?. "ASA" - Ausente
?. "ASA" - Ausente

?. "ASA" - Ausente
?. "ASA" - Ausente
?. "ASA" - Ausente
?. "ASA" - Ausente
?. "ASA" - Ausente
?. "ASA" - Ausente
?. "ASA" - Ausente
?. "ASA" - Ausente
?. "ASA" - Ausente
?. "ASA" - Ausente
?. "ASA" - Ausente
?. "ASA" - Ausente
?. "ASA" - Ausente

Miraculous: Segredos

1. "Minha Paris" - Ausente
2. "Marinette e a Moda" - Ausente
3. "Ladyblog" - Ausente
4. "Adrien: Vida Dupla" - Ausente
5. "Cat Noir e Ladybug" - Ausente

6. "Marinette e Adrien" - Ausente
7. "Marinette e Alya" - Ausente
8. "A Vida Dupla de Marinette" - Ausente
9. "Cat Noir Pelos Olhos de Marinette" - Ausente
10. "Minha Festa de Aniversário" - Ausente

Abertura - Ausente

1. "O Caderno" - Aparente
2. "Inspiração" - Aparente
3. "Repetição" - Aparente

4. "Dia Cheio" - Aparente
5. "Dever de Casa" - Aparente

Curiosidades

  • Joaninhas são conhecidas por serem símbolos de boa sorte.
  • Thomas Astruc criou Ladybug por volta de 2005, quando ele estava trocando desenhos em notas post-it com um outro trabalhador e fez um com a super-heroína.
Tumblr nyjiatQP951qkj6s6o7 1280

Marinette do Ladybug PV

  • O projeto de Marinette foi alterado a partir da versão do Ladybug PV. Seu desenho de anime inclui shorts jeans e, como Ladybug, ela tinha uma máscara vermelho-alaranjado, sem manchas negras e duas fitas laranja-vermelho longo ligados a cada pigtail. Ela também tinha um cabelo mais longo e não tinha sardas.
    • No PV, os brincos de Marinette foram sempre vermelho com cinco pontos, não importa se ela estava como Ladybug ou Marinette. Ela também só usava-os como em sua forma civil, quando a necessidade de transformar, não tê-los em público.
      • O traje do Ladybug do PV é diferente da Ladybug do CGI, bem como, com os pontos da Ladybug do PV são encontrado apenas em seu torso (pernas e pés estavam completamente vermelho) e com o iô-iô tem uma corrente de contas. O cabelo e fitas do PV Joaninha também são significativamente mais longa do que a versão atual de Ladybug.
  • Sua versão de anime é menos tímida em torno de sua paixão, como ela é capaz de estar perto de Félix sem entrar em pânico ou ficar nervosa. Ela ainda pede-lhe para ir ao cinema, enquanto ligeiramente corando e olhando diretamente para ele, embora Félix se recusa friamente
    • Marinette foi a personagem que mais sofreu alterações desde o PV.
    • Ladybug também já foi desenhada ao contrário de um iôiô,ela usava uma espada.
    • Antes de sua versão atual , se Ladybug abusasse de sua boa sorte , coisas ruins aconteceriam com ela.
    • Ela também foi responsável pela akumatização de Lila, Max e Wang Cheng se tornando a segunda personagem responsável por isso.
    • Marinette é ambidestra,no episódio "Guitarrista Malvado",ela foi vista fazendo a capa de CD do Jagged Stone com a mão direita e dando autógrafo para o Adrien com a esquerda .