FANDOM

MFC Ladybug Red BustierClassIcon
Tikki, transformar!

—Marinette

Marinette Dupain-Cheng  é uma dos personagens principais da série Miraculous: As Aventuras de Ladybug. Marinette é uma estudante do Colégio Françoise Dupont em Paris, França. Ela também é uma designer de moda em treinamento. Com seus brincos mágicos, o Miraculous da Joaninha, habitados por um Kwami chamado Tikki, ela tem o poder da Boa Sorte e o da Criação e se transforma em uma super-heroína chamada Ladybug. Ela tem uma queda por Adrien Agreste.Ela e Alya são melhores amigas. E ela também é babá da Manon.

Aparência

Marinette with a bun

Marinette em uma foto da classe passada

Aparência Física

Marinette é meio Chinesa e meio Francesa. Ela tem olhos azuis e cabelos pretos um pouco azulados. Ela costuma usar seu cabelo preso em duas ''chiquinhas''

Vestuário civil

Ela veste um blazer cinza-escuro com mangas enroladas. O interior do blazer é revestido de branco com bolinhas cor-de-rosa, e ornamentação negra. Por baixo do blazer, Marinette usa uma camiseta branca com costura preta e um design de flores abaixo do colar. O design em si tem flores rosa e folhas pretas. Ela veste calças cor-de-rosa com o interior revestido de branco com bolinhas cor-de-rosa também. Os seus sapatos de ballet rosa claro com solas vermelhas escuras adornam seus pés. Ela também usa brincos, que são pretos quando não são habitados por Tikki. Muitas vezes, ela usa uma bolsa rosa clara com uma fina e preta faixa preta sobre o ombro direito.

Personalidade

Marinette é doce, extrovertida, alegre e um pouco estranha e desajeitada. Ela ama a moda, seus amigos, familiares e sua paixão, Adrien. Apesar de sua personalidade extrovertida e empática, Marinette luta com autoconfiança e auto-estima: em uma situação que ela considera urgente, como fazer algo por Adrien ou perder algo que expõe sua identidade secreta, ela fica muito nervosa, insegura e tende a entrar em pânico. Marinette se preocupa profundamente com outras pessoas, geralmente colocando seus sentimentos e interesses mesmo antes dele, em alguns casos, a um custo pessoal. Apesar de ser genuinamente gentil, ela tem seus limites, como em "Ilustrador do Mal", quando ela fica irritada com Chloé ao ponto de ela se recusar a continuar observando ela para protegê-la como Ladybug.

EV S01EP08 (290)

Marinette pode agir de forma impulsiva e irracional às vezes, como mostrado quando ela tentou se livrar da falsa acusação de "roubar" o bracelete de Chloé para os  outros que também são inocentes. Ela também expressa ciúmes sempre que outras meninas, como Chloé ou Lila, flertam com Adrien, às vezes fazendo com que ela aja irracionalmente, até mesmo abusando de seus poderes como joaninha para mantê-los afastados. No entanto, ela tende a aprender com seus erros e se tornar uma pessoa mais aberta e compreensiva. Embora seja distraída e faça as coisas sem pensar antes às vezes, Marinette é inteligente, o que foi mostrado quando ela escondeu a assinatura dela quando Chloé roubou seu projeto, expondo-a. Além disso, ela está disposta a fazer uma série de tarefas arriscadas para proteger sua identidade e imagem, como roubar o celular de Adrien em "Copycat" para apagar uma mensagem embaraçosa que ela acidentalmente deixou sobre isso.

Habilidades

Como Civil

MP Making of a derby 3

Marinette trabalhando em um chapéu-coco

A Marinette tem talento em design de moda, podendo esboçar ideias em um caderno depois de se inspirar em certos ambientes ou tópicos, [18] e costurar à mão ou com uma máquina. Usar software para criar desenhos gráficos também é uma habilidade que ela possui para criar coisas, como capas de álbuns. Ela usa suas próprias criações como sua bolsa pequena, e também faz coisas para os outros, como o logotipo da padaria, o lenço de Adrien e os óculos de Jagged Stone. Suas habilidades neste campo são excepcionais para um amador, como quando seu chapéu de derby de pombos que ela fez foi bom o suficiente para ser reconhecido pelo famoso designer profissional Gabriel, apesar de nunca ter feito um antes. Marinette também é muito hábil em jogos de Vídeo-Games, ganhando facilmente de Max no Ultimate Mecha Strike III e obtendo a maior pontuação em toda a escola. Ela também é hábil em fazer bonecos como os de Ladybug, Cat Noir e vários vilões como mostrado em "A Marionetista".

Marinette tem alta estamina, resistência e agilidade, mesmo em sua forma civil, como mostrado em "Temporizadora". Marinette também pode correr por longas distâncias sem parar, como foi visto em vários episódios. Ela também é bastante sigilosa, pois frequentemente se aproxima de Adrien e outras pessoas sem ser notada.

Família

Desconhecido
 
Desconhecido

Desconhecido
 
Gina Dupain

Desconhecido
 
Mãe da Sabine

Wang Cheng

Tom Dupain

Sabine Cheng

Marinette Dupain-Cheng

Relacionamentos

Adrien

CC Adrien cloud

Marinette sonhando com Adrien

Marinette tem uma queda "secreta" por Adrien. Nas paredes de seu quarto e em diversos quadros de fotos são fotos dele de várias revistas. Ela muitas vezes tem devaneios sobre ele e almeja conquistar seu coração, mas sua estranheza em torno dele o torna um grande desafio para ela. No entanto, Marinette tem priorizado a felicidade de Adrien sobre o seu próprio. No aniversário de Adrien, em "Homem-Bolha ", ela admite que ele pensa que seu presente é do seu pai devido Adrien fica tão feliz por ter conseguido um tal presente dele. Gradualmente, em episódios posteriores, como "Kung Food" e "Jogador", ela torna-se mais confortável e confiante em torno dele, sendo capaz de falar normalmente com ele e se expressar.

Tikki

CC Same thing

Marinette falando com Tikki

O kwami de Marinette, Tikki, permite que ela se transforme em Ladybug. Quando Marinette a vê pela primeira vez em "Ladybug & Cat Noir", Marinette fica assustada, pensando que Tikki é um "rato-voador". Ela joga várias coisas nela, tentando espantá-la. Eventualmente, Marinette escuta as informações de Tikki e, relutantemente, se transforma com ela pela primeira vez. Depois de derrotar o Coração de Pedra, ela descobriu que não conseguiu purificar o akuma e piorou a situação, e apesar de Tikki encorajá-la a continuar, Marinette pede desculpas e a afasta retirando os brincos. Até ela ver o Coração de Pedra atacando ela não faz nada, mas quando vê, Marinette decide ser Ladybug novamente, e ela coloca o Miraculous, contando a uma triste Tikki que ela não vai ficar parada enquanto o mau triunfa.

Elas têm um bom relacionamento como parceiras e amigas, e Marinette aprecia as tentativas de Tikki de animá-la depois que ela "falhou" com Adrien ou mostrou "incompetência" como Ladybug. Tikki também ajuda Marinette quando ela não se sente confiante em si mesma e muitas vezes dá seus conselhos. Em "Princesa Perfume", quando Tikki fica doente e é pega por Chloé, Marinette está desesperada por encontrá-la e levá-la ao Mestre Fu. Uma vez que ela a encontra, Marinette rejeita a sugestão de Tikki de que elas precisam se transformar para enfrentar o vilão, dizendo que não cometerá o mesmo erro duas vezes e que a levará ao curador imediatamente. Após Tikki estar curada, Marinette diz à Tikki que ela é mais que um Kwami para ela.

Hawk Moth

Marinette é plenamente consciente de que Hawk Moth é o culpado pelos Akumas e supervilões, mas não se sabe se ela já o conheceu. Ela sempre trabalha duro para impedi-lo, não querendo que ele ganhe e leve seu Miraculous.

Alya Césaire

MP Beret

Alya rindo das palhaçadas de Marinette

Marinette gosta de passar tempo com Alya, sua melhor amiga. Embora muitas vezes fica congelada de medo sempre que Alya tenta auxilia-la a fazer algo com ou para Adrien, Marinette é grata por ela empurrando-a para a frente. O desejo de Alya para descobrir mais sobre Ladybug e sua identidade secreta tem causado muitos problemas para Marinette, que quer deixar Alya sabendo, mas percebe que não é a melhor ideia. Ela entra em pânico quando Alya encontra o livro de história que ela caiu como Ladybug em O Faraó, e ela fica totalmente surpreendida quando Alya manda-lhe uma mensagem dizendo que ela sabe quem é Ladybug em Lady Wifi. As tentativas de Alya para encontrar a verdade sobre Ladybug pode ser irritante para Marinette, mas ela faz o seu melhor para esconder sua identidade dela. Ambas acham Chloé horrível, e ambas apoiam-se mutuamente de qualquer forma que puderem.

Tom Dupain e Sabine Cheng

Sempre que ela está com seus pais, Marinette é mostrada que os ama e os apoia, assim como eles fazem. Quando as bolhas do Homem-Bolha leva seus pais para longe, Marinette deseja profundamente salvá-los e todos os pais. Ela muitas vezes joga videogame com seu pai.

Chloé Bourgeois

TB Yawn

Chloé irritada assistindo Marinette tentando falar com Adrien

Marinette despreza Chloé. Ela odeia como Chloé maltrata a todos, inclusive sua "melhor amiga", Sabrina. Como o principal alvo da Chloé, ela constantemente lida com a atitude desprezível de Chloé para ela. O amor de Chloé de Ladybug não muda a atitude de Marinette, qualquer um - ela só faz assistir ou protegendo-a mais irritante. Considerando Chloé ser sua rival só pelo afeto de Adrien, ela não gosta de como ela está sempre flertando com ele, como quando ela usou o talismã para impedir que ela o beijasse. Marinette especialmente não gosta quando as pessoas acusam de ser como a Chloé, mas ela é, infelizmente, consciente às vezes isso pode ser verdade até certo ponto. No entanto, Marinette relutantemente lida com Chloé com sucesso emocionante ocasionais, como quando ela revela que Chloé roubou seu design do chapéu-coco, revelando um design especial em que o chapéu que é realmente dela.

Sabrina Raincomprix

Marinette não está próxima a Sabrina, mas ela se sente mal com os abusos de Chloé com ela tão injustamente. Em "Ilustrador do Mal", quando ela se levanta para Sabrina, ela se surpreende que Sabrina imediatamente tenta fazer amizade com ela, inclusive fazendo a sua lição de casa de Geografia para ela, para seu desconforto. Quando ela concorda em ir a uma festa com o Ilustrador do Mal, a fim de derrotá-lo, ela tristemente diz a Sabrina que trabalhar sobre a apresentação mais tarde à noite não vai funcionar, o que perturba muito Sabrina, e ela está magoada quando Sabrina acusa de ela agir como Chloé.

Nathaniel Kurtzberg

Marinette gosta de Nathaniel e pensa que ele é um excelente artista, mas ela nunca esperava que ele tem uma queda por ela até Chloé revelar a todos em "Ilustrador do Mal". Ela concorda com ele (enquanto ele está como Ilustrador do Mal) que Chloé é egoísta e desagradável, e ela fica frustrada quando ele, como Sabrina antes nesse episódio, a acusa de agir como Chloé depois que ela revela que ela se juntou a Cat Noir para detê-lo.

Manon

SW Manon Marinette 2

Manon, sendo uma criança com uma personalidade enérgica e cansativa para Marinette, que não tem experiência de ter irmãos ou habilidade com vínculo com as crianças mais jovens. Não importa o quão exaustivo é cuidar de Manon, Marinette se importa com ela e sua segurança, prometendo a ela como Ladybug que ela vai salva-la e Alya da cúpula de gelo em que estavam presas.

Ladybug

Ladybug Poster
Hora de aniquilar a maldade!

— Ladybug

Aparência

LB Mask on

Como Ladybug, ela usa uma roupa colant vermelha, que em seu pescoço é preta e bolinhas pretas. Ela usa o iô-iô em torno de seus quadris com a corda. Em seu rosto é uma máscara vermelha com cinco manchas negras. Seus brincos tornam-se vermelha com cinco pontos pretos em um padrão quincunx, e as bandas que prendem o cabelo fitas vermelhas de volta se tornam.

Personalidade

Como Ladybug, ela mantém muitas das características de seu alter ego, mas ela é muito mais forte e sua confiança, inteligência e coragem são mais proeminentes. Tem raciocínio rápido, desenvoltura e inteligência são mais evidentes, especialmente quando ela está figurando a forma de utilizar o seu Talismã. Como Ladybug, ela se esforça para resgatar todos, incluindo aqueles que são akumizados por Hawk Moth. Ladybug é consciente de sua popularidade, mas ela não deixa isso subir à sua cabeça. Não importa a dificuldade de suas tarefas, ela faz tudo em seu poder para acertar as coisas, mantendo-se com suas responsabilidades diárias, como projetar a capa do álbum de Jagged Stone.Como Ladybug, ela também fica mais flexível.

Relacionamentos

Adrien/Cat Noir

Screen shot 2015-06-18 at 11.43.11 PM

Ladybug irritada com Cat Noir

Quando se trata de Cat Noir, Ladybug o vê como um parceiro digno no combate ao crime e as vezes se irrita pelo fato dele não querer ser so um parceiro ou particularmente amigo. Enquanto Cat Noir flerta constantemente com ela, Ladybug evita principalmente seus gestos românticos, e muitas vezes fica brava com ele, se o momento é inadequado (como quando eles estão lutando contra um vilão ); no entanto, ela faz uma exibição de afeto por ele.(so como amigo ou tipo de irmão). Em "Ilustrador do Mal", quando Cat Noir chega para discutir para parar o vilão com Marinette, ela zomba dele por "contacto com a boca" palavras com as mãos enquanto ele mostra fora, mas ela sorri e ri para si mesma depois que ele deixa. Em um web episódio, Marinette diz que ela, eventualmente, daria a Cat Noir uma chance se Adrien não existisse, embora ela imediatamente rejeita o pensamento, porque ela não quer pensar em um mundo sem Adrien, pois ele é seu amor. Apesar de sua relação de provocações, os dois são uma equipe: eles têm um monte de fé e confiança um no outro. Além disso, eles apoiam-se mutuamente e estão dispostos a arriscar suas vidas um para o outro. Ela está ciente de que ele quer saber sua identidade secreta, mas acha que é melhor se ninguém saber dela por causa de proteger a humanidade. Ela demonstra ter o mesmo amor de Marinette por Adrien.

Hawk Moth

Em "Coração de Pedra", Ladybug e Cat Noir são apresentados a Hawk Moth quando uns Akumas formam uma grande versão da cabeça de Hawk Moth enquanto eles estão lutando contra Coração de Pedra na Torre Eiffel. Ladybug, ao invés de ser intimidada, com confiança adverte Hawk Moth de que ela e Cat Noir vão encontrá-lo, e ele vai ser o único dando-lhes o seu Miraculous.

Alya Césaire

Ladybug parece notar mais Alya, por exemplo, dando uma entrevista a ela e dizendo seu nome. Para Ladybug, ela ainda é sua melhor amiga.

Chloé Bourgeois

Igual a Marinette, Ladybug não gosta de Chloé, mas não a despreza tanto ao ponto de a deixar morrer em uma queda da Torre Eiffel , em Coração de Pedra. Em Antibug, na destransformação de Chloé, ela parecia arrependida de não ter ouvido Chloé.

Manon

Para Marinette, pode ser exaustivo cuidar de Manon, mas até como Ladybug ela se importa com ela e sua segurança, prometendo a ela que iria salvar ela e Alya da cúpula de gelo em que estavam presas.

Vilões Akumatizados

Ladybug tem uma péssima relação comos vilões akumatizados, devido ao fato deles serem comandados para pegar o Miraculous deles.

Habilidades

TK 1 Fighting LB 2

Ladybug lutando contra Temporizadora

Como Ladybug, ela melhora suas habilidades, tais como velocidade, agilidade, força e observação. Ela tem um talento notável, empunhando seu iô-iô, e o usa como um gancho de luta, corda, e uma arma. Seu poder especial, Talismã, a ajuda com a convocação de um objeto que ela usa para alcançar o seu objetivo, sendo muitas vezes para parar um vilão. No entanto, ele drena seu poder e a reverte de volta para Marinette pouco depois, então ela tem que usá-lo com sabedoria. Após o akuma ser liberado de seu objeto corrompido, ela pode abrir a iô-iô e jogá-lo para agarrá-lo, remover a energia que Hawk Moth carregada com ele, e lançá-lo como uma borboleta normal. Uma vez que o vilão é tratado, Ladybug pode jogar o objeto do Talismã no ar e usar o Miraculous da Joaninha, o que irá torná-lo voltar a energia e corrigir todos os danos causados ​​uma vez desde que o vilão foi criado.

Aparições

1ª Temporada

  • Marinette/Ladybug foi protagonista e apareceu em todos os episódios da primeira temporada. 

Especiais

  • Marinette/Ladybug provavelmente aparecerá como protagonista em todos os especiais.

Curiosidades

  • Joaninhas são conhecidas por serem símbolos de boa sorte.
  • Thomas Astruc criou Ladybug por volta de 2005, quando ele estava trocando desenhos em notas post-it com um outro trabalhador e fez um com a super-heroína.
Tumblr nyjiatQP951qkj6s6o7 1280

Marinette do Ladybug PV

  • O projeto de Marinette alterado a partir da versão do Ladybug PV. Seu desenho de anime inclui shorts jeans e, como Ladybug, ela tinha uma máscara vermelho-alaranjado, sem manchas negras e duas fitas laranja-vermelho longo ligados a cada pigtail. Ela também tinha um cabelo mais longo e não tinha sardas.
    • No PV, os brincos de Marinette foram sempre vermelho com cinco pontos, não importa se ela estava como Ladybug ou Marinette. Ela também só usava-os como em sua forma civil, quando a necessidade de transformar, não tê-los em público.
      • O traje do Ladybug do PV é diferente da Ladybug do CGI, bem como, com os pontos da Ladybug do PV são encontrado apenas em seu torso (pernas e pés estavam completamente vermelho) e com o iô-iô tem uma corrente de contas. O cabelo e fitas do PV Joaninha também são significativamente mais longa do que a versão atual de Ladybug.
  • Sua versão de anime é menos tímida em torno de sua paixão, como ela é capaz de estar perto de Félix sem entrar em pânico ou ficar nervosa. Ela ainda pede-lhe para ir ao cinema, enquanto ligeiramente corando e olhando diretamente para ele, embora Félix se recusa friamente
    • Marinette foi a personagem que mais sofreu alterações desde o PV.
    • Ladybug também já foi desenhada ao contrário de um iôiô,ela usava uma espada.
    • Antes de sua versão atual , se Ladybug abusasse de sua boa sorte , coisas ruins aconteceriam com ela.
    • Ela também foi responsável pela akumatização de Lila, Max e Wang Cheng se tornando a segunda personagem responsável por isso.
    • Marinette é ambidestra,no episódio "Guitarrista Malvado",ela foi vista fazendo a capa de CD do Jagged Stone com a mão direita e dando autógrafo para o Adrien com a esquerda .

LadybugEvolution

Evolução de Marinette e Ladybug