FANDOM

Mestre Fu é um curador e um velho mestre que deu a Marinette e Adrien seus Miraculous para parar Hawk Moth e seus vilões mal-feitores. Ele é dono do Miraculous da Tartaruga que, com a ajuda de Wayzz, pode se transformar em um super-herói com tema de tartaruga.

A sua primeira aparição foi em Animan e a última até agora foi em Volpina.

Aparência

Fu é um homem chinês baixo com olhos castanhos escuros. Seu cabelo é cinza e ele tem um bigode e cavanhaque.

Ele veste uma camisa havaiana vermelha com um padrão de flor branca, calças capri tan, e sapatos marrons escuros. O Miraculous da Tartaruga está em seu pulso direito.

Personalidade

Fu é sábio, atencioso e gentil. Ele é dedicado a manter os Miraculous fora das mãos erradas, e ele reconhece bons heróis como tipo, indivíduo que colocam os outros antes de si.

Habilidades

Como curador, Mestre Fu pode melhorar a saúde dos Humanos e dos Kwamis e ler as suas energias. Um de seus métodos inclui bater um gongo, como visto quando ele ajuda Tikki a curar de sua doença em Princesa Perfume

As competências e habilidades do mestre Fu como um Titular de Miraculous permanecem desconhecidas, devido à sua idade avançada que o torna incapaz de transformar, sem causar-lhe dor nas costas.

Aparições

Primeira temporada

Trivia

  • Em uma sinopse antiga, Fu é descrito como o Guardião da Esfera, mas Thomas Astruc parece dizer como um conceito mais antigo com ele.
  • Em um show de licenciamento na Coréia, as revistas Ladybug e Cat Noir estavam disponíveis. Um participante tirou uma foto de uma figura misteriosa assistindo Marinette e Adrien no parque de um jornal. Quando perguntado sobre quem o valor era de, Wilfried Dor respondeu que ele é Mestre Fu.
  • Ele tem 186 anos e meio de idade. Sua longevidade pode ser por causa de seu Miraculous.
  • Ele é o único Titular do Miraculous conhecido que não se transformou ainda.
  • Ele é atualmente o único ser humano que sabe as identidades de Ladybug e Cat Noir, porque é ele que lhes deu seus Miraculous.