FANDOM

Miraculous são jóias mágicas.[1][2] Elas têm a capacidade de transformar o seu portador, com a ajuda de um Kwami, a ser um super-humano com determinado tema de animal, sendo ele herói ou vilão.

História

Conforme explicado por Mestre Fu, Wayzz e Tikki na história de quadrinhos "The Trash Krakken Part 1", os kwamis existiram desde o início dos tempos. Sendo criaturas "abstratas", cada um se formou sempre que uma nova ideia, conceito ou emoção se formou no universo, como a criação, matemática e/ou amor. No entanto, criaturas tangíveis como os humanos não podiam ver ou sentir Kwamis, então os kwamis só podiam percorrer o universo sem se comunicar com eles.

Unnamed Mage

Mago enquanto cria o iô-iô e brincos da Ladybug.

Milhares de anos atrás, um mago ajudou com sucesso os kwamis a interagir com os seres humanos criando jóias mágicas, que se chamavam Miraculous. Por causa dos kwamis que as habitavam, os Miraculous deram poder incrível aos seus usuários. Há dois Miraculous que são mais poderosos do que todos os outros: o Miraculous da Joaninha, que o poder da criação a partir do primeiro kwami a existir, Tikki; e o Miraculous do Gato, tendo o poder de destruição com o kwami Plagg. Em "Ladybug & Cat Noir", Nooroo observa que a lenda diz que quando ambos esses dois Miraculous são usados juntos, seu usuário ganhará poderes semelhantes a um Deus. Em algum momento, muitas informações sobre os Miraculous e seus poderes foram escritas a partir de um código em um livro, com muitos poucos sabendo como decifrar o código. Uma caixa de jóias também foi criada em um momento desconhecido para armazenar os Miraculous em inatividade. De acordo com Nooroo, em "Ladybug & Cat Noir" os Miraculous são jóias mágicas que concedem poderes surpreendentes, foram criadas muitos séculos atrás. Usado para bons propósitos, os Miraculous vinham sido usados por heróis ao longo da história. No entanto, nas mãos erradas, os Miraculous podem ser usados para o mal. Quando usado e habitado por um Kwami, transforma o proprietário em um ser de aparência ligada ao seu Miraculous. Ele também concede as habilidades utentes reforçadas, uma arma e uma superpoder única. A transformação dura até a superpotência ser usada, deixando o proprietário com o tempo de cinco minutos até que volte ao normal.

Sistema

Lista dos Miraculous

Brincos que transformam o proprietário, com a ajuda de Tikki, em um herói com o poder da boa sorte e da criação.
Broche que transforma o proprietário, com a ajuda de Nooroo, em um herói com temática de borboleta o poder da transmissão.
Pente que transforma o proprietário, com a ajuda de Pollen, em um herói com temática de abelha e o poder de submissão.
Colar que transforma o proprietário, com a ajuda de Trixx, em um herói com temática de raposa e o poder de ilusão.
Uma jóia que com ajuda de Stompp transforma o portador em um herói temático de boi.
Uma jóia que com ajuda de Fluff transforma o portador em um herói temático de coelho.
Uma jóia que com ajuda de Sass transforma o portador em um herói temático de cobra.
Uma jóia que com ajuda de Ziggy transforma o portador em um herói temático de cabra.
Uma jóia que com ajuda de seu Orikko transforma o portador em um herói temático de galo.
Uma jóia que com ajuda de seu Daizzi transforma o portador em um herói temático de porco.
Anel que transforma o proprietário, com a ajuda de Plagg, em um herói com temática de gato preto com o poder da destruição.
Pulseira que transformam o proprietário, com a ajuda de Wayzz, em um herói com temática de tartaruga com o poder da proteção.
Broche que transforma o proprietário, com a ajuda de Duusu, em um herói com temática de pavão.
Uma jóia que com ajuda de seu Mullo transforma o portador em um herói temático de rato.
Uma jóia que com ajuda de seu Roaar transforma o portador em um herói temático de tigre.
Uma jóia que com ajuda de seu Longg transforma o portador em um herói temático de dragão.
Uma jóia que com ajuda de seu Kaalki transforma o portador em um herói temático de cavalo.
Uma jóia que com ajuda de seu Xuppu transforma o portador em um herói temático de macaco.
Uma jóia que com ajuda de seu Barkk transforma o portador em um herói temático de cachorro.
ve Objetos
Miraculous
Miraculous da JoaninhaMiraculous do GatoMiraculous da BorboletaMiraculous da TartarugaMiraculous da AbelhaMiraculous da RaposaMiraculous do PavãoMiraculous do RatoMiraculous do CoelhoMiraculous do BoiMiraculous do TigreMiraculous do DragãoMiraculous da CobraMiraculous do CavaloMiraculous da CabraMiraculous do MacacoMiraculous do GaloMiraculous do CachorroMiraculous do Porco
Armas
Ferramentas dos Miraculous

IôiôBastãoCetroFlautaPiãoEscudoFerramenta do Miraculous do Pavão

Outras Armas

Lista de Objetos do TalismãLista de Objetos Akumatizados

Outros Objetos
Tecnologia

Celular do AdrienCelular da AlyaCelular da ChloéCelular da MarinetteCelular do NinoCelular da RoseCelular da SabrinaComputador do AdrienComputador da MarinetteKIDZ+LadyblogTViUltimate Mecha Strike III

Programas de TV

Cara a CaraO DesafioO Maior Chefe do MundoEm Seu Lugar

Roupas e Acessórios

Bracelete da ChloéBracelete da MarinetteBolsa da MarinetteBroche da SabrinaCachecol do AdrienChapéu Coco da MarinetteColar do JalilGorro de Natal do AdrienKwagatamaMochilas do AdrienMochilas da AlyaMochilas da ChloéMochilas da MarinetteMochilas do NinoÓculos do Jagged StoneRelógio da Alix

CD's

Number OneRock Giant

Miscelânias

Adrien's scheduleCandy applesCaixa dos MiraculousPapiro EgípcioGabriel (marca)HistóriaGuitarra do Jagged StoneEscultura da Ladybug e do Cat NoirLista de Criações da MarinetteMatemáticaCarta de AmorMajestia Edição 56Sopa da MarinetteBanner da MarinetteDiário da MarinetteBonecos da MarinetteCaixa Mágica da MarinetteBloco de Esboços da MarinetteLivro dos MiraculousCaderno da RoseCartão do Dia dos NamoradosPoções dos Miraculous

Referências