FANDOM

Ezgif-1-84407196e2
Reservado
Este artigo foi reservado pelo AK e está sendo editado por ele. Caso for editar esta página, tenha a autorização dele.

Miraculous são jóias mágicas.[1][2] Elas têm a capacidade de transformar o seu portador, com a ajuda de um Kwami, a ser um super-humano com determinado tema de animal, sendo ele herói ou vilão.

História

Conforme explicado por Mestre Fu, Wayzz e Tikki na história de quadrinhos "The Trash Krakken Part 1", os kwamis existiram desde o início dos tempos. Sendo criaturas "abstratas", cada um se formou sempre que uma nova ideia, conceito ou emoção se formou no universo, como a criação, matemática e/ou amor. No entanto, criaturas tangíveis como os humanos não podiam ver ou sentir Kwamis, então os kwamis só podiam percorrer o universo sem se comunicar com eles.

Unnamed Mage

Mago enquanto cria o iô-iô e brincos da Ladybug.

Milhares de anos atrás, um mago ajudou com sucesso os kwamis a interagir com os seres humanos criando jóias mágicas, que se chamavam Miraculous. Por causa dos kwamis que as habitavam, os Miraculous deram poder incrível aos seus usuários. Há dois Miraculous que são mais poderosos do que todos os outros: o Miraculous da Joaninha, que o poder da criação a partir do primeiro kwami a existir, Tikki; e o Miraculous do Gato, tendo o poder de destruição com o kwami Plagg. Em "Ladybug & Cat Noir (Origem - Parte 1)", Nooroo observa que a lenda diz que quando ambos esses dois Miraculous são usados juntos, seu usuário ganhará poderes semelhantes a um Deus. Em algum momento, muitas informações sobre os Miraculous e seus poderes foram escritas a partir de um código em um livro, com muitos poucos sabendo como decifrar o código. Uma caixa de jóias também foi criada em um momento desconhecido para armazenar os Miraculous em inatividade. De acordo com Nooroo, em "Ladybug & Cat Noir (Origem - Parte 1)" os Miraculous são jóias mágicas que concedem poderes surpreendentes, foram criadas muitos séculos atrás. Usado para bons propósitos, os Miraculous vinham sido usados por heróis ao longo da história. No entanto, nas mãos erradas, os Miraculous podem ser usados para o mal. Quando usado e habitado por um Kwami, transforma o proprietário em um ser de aparência ligada ao seu Miraculous. Ele também concede as habilidades utentes reforçadas, uma arma e uma superpoder única. A transformação dura até a superpotência ser usada, deixando o proprietário com o tempo de cinco minutos até que volte ao normal.

Sistema

Lista dos Miraculous

Brincos que transformam o proprietário, com a ajuda de Tikki, em um herói com o poder da boa sorte e da criação.
Broche que transforma o proprietário, com a ajuda de Nooroo, em um herói com temática de borboleta o poder da generosidade.
Pente que transforma o proprietário, com a ajuda de Pollen, em um herói com temática de abelha.
Colar que transforma o proprietário, com a ajuda de Trixx, em um herói com temática de raposa e o poder de ilusão.
Uma jóia que com ajuda de seu kwami transforma o portador em um herói temático de boi.
Uma jóia que com ajuda de seu kwami transforma o portador em um herói temático de coelho.
Uma jóia que com ajuda de seu kwami transforma o portador em um herói temático de cobra.
Uma jóia que com ajuda de seu kwami transforma o portador em um herói temático de bode.
Uma jóia que com ajuda de seu kwami transforma o portador em um herói temático de galo.
Uma jóia que com ajuda de seu kwami transforma o portador em um herói temático de porco.
Anel que transforma o proprietário, com a ajuda de Plagg, em um herói com temática de gato preto com o poder da má sorte e da destruição.
Pulseira que transformam o proprietário, com a ajuda de Wayzz, em um herói com temática de tartaruga.
Broche que transforma o proprietário, com a ajuda de Duusu, em um herói com temática de pavão.
Uma jóia que com ajuda de seu kwami transforma o portador em um herói temático de rato.
Uma jóia que com ajuda de seu kwami transforma o portador em um herói temático de tigre.
Uma jóia que com ajuda de seu kwami transforma o portador em um herói temático de dragão.
Uma jóia que com ajuda de seu kwami transforma o portador em um herói temático de cavalo.
Uma jóia que com ajuda de seu kwami transforma o portador em um herói temático de macaco.
Uma jóia que com ajuda de seu kwami transforma o portador em um herói temático de cachorro.

Referências