FANDOM

Miraculous Chest Icon
Nooroo Nasca Icon
Esse artigo é sobre o Miraculous da Joaninha. Você pode estar procurando por outra Ladybug ou Miraculous.

Miraculous da Joaninha são brincos que, sempre que Tikki os habita, transforma o utente em um super-herói joaninha, que possui o poder da boa sorte e da criação. Os brincos são atualmente propriedade de Marinette, que os utiliza para se transformar em Ladybug.

Aparência

Em geral, os brincos são circulares com uma superfície lisa e um revestimento de prata. Quando Marinette não está sendo Ladybug, os brincos são negros. No entanto, quando Tikki vai para os brincos, enquanto Marinette é transformada, eles tornam-se vermelhos, com cinco pontos negros. Como Marinette começa a funcionar fora do poder, os brincos emitem um sinal sonoro e os pontos começam a desaparecer um de cada vez como uma indicação de quanto tempo ela deixou.

Habilidades

Marinette tranforming

O Miraculous da Joaninha concede a seu portador poderes incríveis de velocidade, resistência e força. Sua arma especial é um inquebrável Iôiô, que pode ser utilizado como uma arma e um comunicador. Seu superpoder especial é o Talismã, dando ao usuário a habilidade de invocar um objeto útil, a fim de obter seu objetivo, como derrotar um vilão. Enquanto o superpoder não é utilizado, o portador pode permanecer transformado. No entanto, logo que o superpoder é utilizado, o portador perde poder e a transformação normalmente desaparece em cinco minutos.[1]

Diz a lenda que se o Miraculous da Joaninha e do Gato são usados ​​juntos, o titular vai conseguir o poder absoluto. A pessoa que os usa juntos pode fazer um desejo que pode alterar a realidade. No entanto, porque o universo deve manter o equilíbrio, cada ação tem uma reação, como um desejo de se tornar humano resulta em alguém que perde a humanidade.[2]

  • Leak da NYCC de futuros poderes do Miraculous.
  • Imagem mais aproximada.

O Miraculous da Joaninha também parece ter outras habilidades mágicas. Essas habilidades parecem estar relacionadas aos objetos conhecidos como a Pedra do Sol, a Pedra da Lua, a Pérola do Mar, a Pérola do Coração e a Pérola dos Mistérios.

  • Pérola do Mar: Poder de respirar e nadar debaixo d'água
  • Pedra do Sol: Poder de vôo
  • Pedra da Lua: Poder de voar e respirar no espaço
  • Pérola dos Mistérios: Poder de usar infinitos Talismãs
  • Pérola do Coração: Poder de curar akumatizados

Curiosidades

  • Na canção tema, a Miraculous da Joaninha está no centro elevado da cesta junto com o Miraculous do Gato, tanto de suas seções, criando um símbolo yin-yang dentro da caixa.
    • A Miraculous da Joaninha está na seção de yin. Algumas das coisas que yin representa é frio, escuridão, passividade, e intuição.
  • Joaninhas são conhecidos por serem símbolos de boa sorte, proteção e amor,diferente do Miraculous do Gato.
  • O legado de Ladybug é mais de 5000 anos de idade, como revelado em "O Faraó".
  • O usuário precisa estar usando ambos os brincos para a transformação em Ladybug.
  • O design dos brincos eram diferentes no Miraculous Ladybug PV e animação CGI beta. Neles, os brincos tinham contornos de ouro ao redor das bordas do brinco e os pontos negros.

Referências

  1. https://twitter.com/Thomas_Astruc/status/653210855102877696
  2. Robustus