FANDOM

LW S01EP07 (637)
Alerta de Spoiler
Está página contém spoilers que não apareceram em nenhum episódio do mundo inteiro, ainda não vistos na série. Leia por própria conta e risco!
Nooroo Nasca Icon
Esse artigo é sobre o episódio. Você pode estar procurando por o personagem.

The Collecter Spread Pose 2

O Colecionador(The Collector)
03 de novembro de 2017.

"The Collector" é um próximo episódio da Temporada 2 de Miraculous: As Aventuras de Ladybug. Sua estréia ocorreu em 21 de outubro de 2017 na Espanha e ocorrerá no dia 26 de outubro de 2017 na França e no Brasil será no dia 03 de novembro de 2017.[1]

Sinopse

Quando Ladybug tenta revelar a identidade secreta de Hawk Moth, Gabriel Agreste, o pai de Adrien, é akumatizado como O Colecionador. Será que Ladybug e Cat Noir conseguem detê-lo e expor Hawk Moth? [2]

Enredo

Wayzz pergunta a Mestre Fu se ele está bem, e ele responde dizendo: "ela está aqui". Wayzz se esconde quando Marinette entra na loja de massagem do Mestre Fu com Tikki. Tikki diz a Mestre Fu que ela sabe que ele não queria que ela voltasse com Marinette, mas ela tem algo para ele ver. Marinette reconhece Mestre Fu quando ele curou Tikki e quando o salvou de um carro no primeiro dia da escola. Mestre Fu diz a Marinette que ele escolheu dar-lhe o Miraculous da Joaninha porque ela sempre está disposta a ajudar os outros. Quando ela pergunta quem ele é, Tikki explica a Marinette que Mestre Fu é o último membro conhecido da Ordem dos Guardiões. Wayzz então aparece e se apresenta. Mestre Fu diz a Marinette que os guardiões ​​são responsáveis ​​por proteger e distribuir os Miraculous e que são escolhidos quando são jovens e treinados por muitos anos. No entanto, o Mestre Fu cometeu um erro que resultou em que o templo dos guardiões fosse destruído e o desaparecimento do Livro dos Miraculous, juntamente com o Miraculous da Borboleta e o Miraculous do Pavão. Marinette não entende a importância do livro, pois tudo que vê são desenhos de antigos super-heróis e alguns símbolos estranhos. Mestre Fu diz a Marinette que ele pode, pelo menos parcialmente, decifrar os códigos e que o livro pode dar novos poderes para Ladybug e Cat Noir, o que significa que é muito valioso.

Na mansão Agreste, Gabriel descobriu que Adrien pegou seu livro, graças a Nathalie mostrando-lhe fotografias da câmera de segurança. Gabriel pergunta a Adrien por que ele pegou, o que Adrien responde ao dizer que ele só queria saber o que estava por trás do retrato, já que Gabriel nunca tinha falado sobre essas coisas. Ele diz ao pai que ele estava planejando devolvê-lo, mas depois ele perdeu. Gabriel pergunta a Adrien como ele poderá confiar nele novamente depois disso. Adrien pede desculpas e oferece uma cópia para o pai, mas Gabriel diz com raiva a Adrien que o livro é único e é a fonte de sua inspiração. Ele então proíbe Adrien de ir à escola novamente antes de deixar seu quarto com Nathalie.

De volta à loja de massagem do Mestre Fu, ele diz que acredita que quem tinha o Livro dos Miraculous também deve ter o Miraculous da Borboleta e do Pavão. Marinette fica horrorizada com o pensamento da possibilidade de Adrien ser Hawk Moth, então, quando Mestre Fu lhe pergunta como encontrou o livro, ela mente e diz que o viu num banco no parque. Marinette então se oferece para investigar quem era o dono do livro. Mestre Fu concorda, mas adverte que ela seja cuidadosa. Depois de deixar a loja de massagem, Tikki pergunta a Marinette por que ela mentiu para o Mestre Fu. Marinette afirma que não poderia dizer-lhe que Adrien tinha o livro porque não podia acreditar que ele seria Hawk Moth. No entanto, Marinette se preocupa com o que pode acontecer se ele fosse. Tikki assegura a Marinette que pode haver uma boa explicação para tudo isso. Marinette entra então na escola para procurar Adrien.

Ao entrar, Marinette ouve Chloé chorando na sala de aula da Senhorita Bustier. Quando ela pergunta qual é o problema, Chloé diz que Adrien nunca mais vai voltar para a escola. Kim e Max explicam que o pai de Adrien o aterrou por toda a vida, e Nino diz a Marinette que Adrien aparentemente perdeu um importante livro que pertencia a ele. Marinette percebe que o "livro importante" deve ser o Livro dos Miraculous, e ela suspira aliviada ao saber que o livro pertence ao pai de Adrien, e não a Adrien. Ela então vai ao banheiro da escola e está feliz em saber que Adrien não é Hawk Moth. Tikki não tem certeza, quando Adrien pegou o livro sem a permissão de seu pai, mas Marinette diz que ele provavelmente teve uma boa razão. Tikki diz a Marinette que se ela estiver certa, isso significa que Gabriel Agreste é Hawk Moth. Marinette vê isso como uma possibilidade e se transforma em Ladybug. Ela então tenta chamar Cat Noir, mas ele não responde, então ela deixa uma mensagem explicando que ela acha que ela sabe quem Hawk Moth é.

Personagens

Maiores

Menores

Galeria

Trivial

  • O episódio foi revelado pela primeira vez por Ezra Weisz no seu Instagram, mencionando que ele estava se preparando para sessões de gravação para a temporada 2. Ele observou que o episódio tem "torções chocantes".[1]
  • Clips do episódio foram lançados pela SAMG Animation em Comic Con Seoul na Coréia do Sul em 4 de agosto de 2017. [3][4][5][6][7]
  • Alguns dos clipes foram removidos depois, já que ZAG e SAMG não significavam mostrar spoilers importantes.[8]
  • Este episódio ocorre imediatamente após a última cena em "Volpina".[3]
  • Pela primeira vez na série, dois kwamis estão na tela juntos e interagindo. (Tikki e Wayzz)
  • Quando Marinette imagina os cartazes de Hawk Moth e ela mesma como Ladybug, são referências aos cartazes para Scarface, Twilight e Batman v Superman: Dawn of Justice.

Referências

  1. 1,0 1,1 https://www.instagram.com/p/BV7cg02AH6F/
  2. https://www.fernsehserien.de/miraculous/folgen/2x01-der-sammler-1142808
  3. Erro de citação: Marca <ref> inválida; não foi fornecido texto para as refs chamadas :1
  5. Terceiro clipe da Seoul Comic Con.
  8. https://twitter.com/MiraculousKOR/status/893695499357704192

ve Episódios
1ª Temporada
TormentaIlustrador do MalLady WifiCupido NegroSr. PomboHomem-BolhaRogercopJogadorAnimanLâmina NegraO FaraóHorrificadorA MarionetistaCopycatTemporizadoraO MímicoAntibugKung FoodPixeladorGuitarrista MalvadoReflektaSimon MandouPrincesa PerfumeLadybug & Cat NoirCoração de PedraVolpina
2ª Temporada
O ColecionadorUrsinho MalvadoAudimatrixA BefanaRobostusRespostaEncrenqueiraRainha do EstiloRainha VespaMalediktorGagotor
3ª Temporada
ASA
4ª Temporada
ASA
5ª Temporada
ASA
Especiais
O Natal de LadybugA Lenda ChinesaLadybug no HalloweenLadybug na Cidade de Nova YorkUma Batalha de RainhasO Dia dos Heróis
Miraculous: Segredos
Minha ParisMarinette e a ModaLadyblogAdrien: Vida DuplaCat Noir e LadybugMarinette e AdrienMarinette e AlyaA Vida Dupla de MarinetteCat Noir pelos Olhos de MarinetteA Minha Festa de Aniversário
O CadernoDever de CasaDia CheioInspiraçãoRepetição
Chibi
Não-Nomeado Episódio Chibi de Miraculous
Outras Mídias
A Mini Ameaça LadybugLadybug PVPrimeiros Vídeos Promocionais do IGCLadybug (musical)Miraculous Ladybug OVAMiraculous (filme)