FANDOM

Ezgif-1-84407196e2
Reservado
Este artigo foi reservado pelo AK e está sendo editado por ele. Caso for editar esta página, tenha a autorização dele.
Nooroo Nasca Icon
Esse artigo é sobre o episódio. Você pode estar procurando por o personagem.

The Collector - Header Image

O Colecionador(Le Collectionneur)
3 de novembro de 2017

"O Colecionador" é o primeiro episódio da 2ª Temporada de Miraculous: As Aventuras de Ladybug. Sua estréia ocorreu em 21 de outubro de 2017 na Espanha e 26 de outubro de 2017 na França. Fez sua estréia no Brasil em 03 de novembro de 2017.[1]

Sinopse

Quando Ladybug tenta revelar a identidade secreta de Hawk Moth, Gabriel Agreste, o pai de Adrien, se akumatiza para se livrar de suspeitas e vira o Colecionador, e, tudo o que ele encostar com seu caderno fica "colecionado" dentro dele. Será que Ladybug e Cat Noir conseguem detê-lo e expor Hawk Moth? [2]

Enredo

Em sequência à "Volpina", o episódio se inicia com Wayzz e Mestre Fu conversando sobre Marinette. Seguindo isso, Marinette chega à sala de Mestre Fu, e Wayzz logo se esconde na caixa de música de Mestre Fu. Tikki fala sobre como o Mestre Fu não queria que ela fosse lá nunca mais, mas explica que ela descobriu algo muito importante. Marinette então fala que conhece o Mestre Fu e que já foi lá um vez, lembrando que foi ele que curou a Tikki, e então conclui que ele não é veterinário. Mestre Fu, afirma que não é, e que o encontro com ele no primeiro dia de aula não foi um acaso, alertando-a que está sempre pronta para ajudar aos outros, e afirma que no momento que Marinette o ajudou, seria uma Ladybug fantástica. Marinette então pergunta a Mestre Fu quem ele é, e Tikki explica que ele é o último membro conhecido da Ordem dos Guardiões, e então Wayzz termina explicando que eles eram os guardiões dos Miraculous, e aproveita para se apresentar como o kwami do Mestre Fu. Mestre Fu explica também para dizer que os guardiões são responsáveis por proteger e distribuir os Miraculous, pelo bem de toda a humanidade, sendo responsáveis por essa missão, mas quando mais jovem, Mestre Fu cometeu um erro, o que ocasionou para que o templo fosse destruído, e dois Miraculous foram perdidos naquele dia, o da Borboleta e o do Pavão, juntamente com o livro de feitiços, então Marinette o entrega o livro e ele fala que tem muitos segredos e simbolos que só podem ser decifrados por um guardião.

Logo, a cena se muda para Nathalie que está segurando um tablet que mostra imagens de Adrien pegando o livro de seu pai. Gabriel pergunta a Adrien porque ele pegou o livro e Adrien afirma que queria saber o que era tão importante para seu pai esconder o livro. Ele diz que devolveria o livro ao pai, mas acabou perdendo o livro; Gabriel pergunta então como vai voltar a confiar em seu filho, e Adrien pede desculpas e diz que compraria outro, mas Gabriel fala que é um livro único fonte de sua inspiração. Adrien se sente culpado e afirma não saber disso, e que não sabe quase nada sobre o pai. Gabriel não permite que o Adrien vá para a escola novamente, depois disso.

Voltando-se para Marinette e Mestre Fu, estão conversando enquanto Tikki e Wayzz brincam na sala, Fu afirma que sempre pensou que quem estava com o livro poderia estar com os Miraculous da Borboleta e Pavão, deixando Ladybug confusa pois o "atual dono do livro" pode ser o Hawk Moth. Marinette pergunta como encontrou o livro, e acaba por enventar uma desculpa esfarrapada para encobrir o Adrien. Marinette diz que pode investigar, e Fu adverte para que ela tome muito cuidado. Marinette sai correndo, Tikki logo pergunta porque ela mentiu e ela fala que não podia dizer que o Adrien que estava com o livro. Marinette logo tem um surto de desespero sobre poder estar apaixonada por um vilão. Tikki pede para ela se acalmar, e logo vai atrás de informações sobre o Adrien.

Personagens

Maiores

Menores

Nomes em Outros Países

País Nome Tradução
Espanha El Coleccionista O Colecionista
Reino Unido The Collector O Coletor
Estados Unidos
Alemanha Der Collector
França Le Collectionneur O Colecionador
Portugal O Colecionador
Russia Коллекционер (Kollekcïoner) Coletor

Galeria

Curiosidades

  • O episódio foi revelado pela primeira vez por Ezra Weisz no seu Instagram, mencionando que ele estava se preparando para sessões de gravação para a temporada 2. Ele observou que o episódio tem "torções chocantes".[1]
  • Clips do episódio foram lançados pela SAMG Animation em Comic Con Seoul na Coréia do Sul em 4 de agosto de 2017. [3][4][5][6][7]
  • Alguns dos clipes foram removidos depois, já que ZAG e SAMG não significavam mostrar spoilers importantes.[8]
  • Este episódio ocorre imediatamente após a última cena em "Volpina".[3]
  • Pela primeira vez na série, dois kwamis estão na tela juntos e interagindo. (Tikki e Wayzz)
  • Quando Marinette imagina os cartazes de Hawk Moth e ela mesma como Ladybug, são referências aos cartazes para Scarface, Twilight e Batman v Superman: Dawn of Justice.
  • É relevado que Gabriel Agreste e realmente o Hawk Moth

Referências

  1. 1,0 1,1 https://www.instagram.com/p/BV7cg02AH6F/
  2. https://www.fernsehserien.de/miraculous/folgen/2x01-der-sammler-1142808
  3. Erro de citação: Marca <ref> inválida; não foi fornecido texto para as refs chamadas :1
  5. Terceiro clipe da Seoul Comic Con.
  8. https://twitter.com/MiraculousKOR/status/893695499357704192

ve Episódios
1ª Temporada
TormentaIlustrador do MalLady WifiCupido NegroSr. PomboHomem-BolhaRogercopJogadorAnimanLâmina NegraO FaraóHorrificadorA MarionetistaCopycatTemporizadoraO MímicoAntibugKung FoodPixeladorGuitarrista MalvadoReflectaSimon MandouPrincesa PerfumeLadybug & Cat NoirCoração de PedraVolpina
2ª Temporada
O ColecionadorRainha RepórterO Urso MalignoRevancheBefanaRobostusGigantitãCoruja NegraSapotisGlaciatorGorizillaCapitã HardrockZombizouSirenaFrightningaleEncrenqueiraRainha do EstiloVespa RainhaMalediktorGagotorFrozer
3ª Temporada
ASA
4ª Temporada
ASA
5ª Temporada
ASA
Especiais
O Natal de LadybugA Lenda ChinesaLadybug no HalloweenLadybug na Cidade de Nova YorkUma Batalha de RainhasO Dia dos Heróis
Miraculous: Segredos
Minha ParisMarinette e a ModaLadyblogAdrien: Vida DuplaCat Noir e LadybugMarinette e AdrienMarinette e AlyaA Vida Dupla de MarinetteCat Noir pelos Olhos de MarinetteA Minha Festa de Aniversário
O CadernoDever de CasaDia CheioInspiraçãoRepetição
Chibi
Não-Nomeado Episódio Chibi de Miraculous
Outras Mídias
A Mini Ameaça LadybugLadybug PVPrimeiros Vídeos Promocionais do IGCLadybug (musical japonês)Miraculous Ladybug OVAMiraculous (filme)Miraculous Ladybug (musical brasileiro)Parabéns para Você!