FANDOM

Ezgif-1-84407196e2
Reservado
Este artigo foi reservado pelo AK e está sendo editado por ele. Caso for editar esta página, tenha a autorização dele.
Nooroo Nasca Icon
Esse artigo é sobre o episódio. Você pode estar procurando por a personagem.

UrsinhoMalvado

O Urso Maligno
Lançado em 17 de novembro de 2017

"O Urso Maligno" é o terceiro episódio da 2ª Temporada de Miraculous: As Aventuras de Ladybug. Sua estréia ocorreu em 21 de outubro de 2017 na Espanha[3] e 27 de outubro de 2017 na França. No Brasil estreou em 17 de Novembro de 2017.

Sinopse

Adrien diz a Chloé que ela deve ser mais gentil, se ela quiser que elas permaneçam amigos, então ela faz uma festa para todas as pessoas de sua sala, incluindo para Marinette, mas quando Adrien dança com Marinette, Chloé fica muito irritada e vai até eles com raiva, mas seu mordomo mostra a eles o seu ursinho de pelúcia e Chloé se sente humiliada e fala ao seu mordomo que  ele está demitido, seu mordomo é akumatizado. Será que Ladybug, com a ajuda de Chloé conseguirá capturar o akuma?[4]

Enredo

O pai de Marinette, Tom Dupain, está ensinando a classe a assar macarrons. Alya diz a Marinette que ela adora quando seu pai dá aulas. Chloé, no entanto, começa a queixar-se por ter que se sujar. Para evitar o cozimento, Chloé chama secretamente o departamento de bombeiros.

Tom pede a Marinette que coloque a tigela que ele estava cozinhando na geladeira da escola. Quando ela sai para fazê-lo, Tikki voa para fora e pede um pouco, mas Marinette ainda diz a ela que ainda não está pronto. De repente, o alarme de incêndio ativa-se e toda a classe tem que sair da escola.

Logo depois, o Sr. Damocles fica furioso com seus alunos porque alguém chamou o departamento de bombeiros sem motivo aparente. Ele exige que o culpado se desculpe. Marinette está convencida de que foi Chloé desde que a viu fazer um telefonema antes do alarme disparar, mas Alya diz que ver Chloé fazer um telefonema não é prova suficiente. Chloé tenta culpar Marinette pelo incidente, mas, felizmente, Adrien e Alya a defendem. Damocles afirma que, como ninguém está disposto a confessar, toda a escola será punida. No entanto, quando Chloé ameaça chamar seu pai, e o Sr. Damocles concorda em não puni-la.

Toda a escola é forçada a esfregar os andares enquanto Chloé fica sentada em um banco usando seu telefone. Adrien testemunha Chloé sendo grosseira com Rose e fazendo-a chorar. Ele olhou com raiva para ela e pergunta se foi ela que chamou o corpo de bombeiros, o que Chloé admite. Ela diz que, uma vez que todos gostam de ficar sujos, não é diferente de esfregar pisos. Adrien suspira e pergunta a Chloé por quanto tempo eles foram amigos. Chloé diz que eles eram crianças pequenas. Adrien diz a Chloé que, a menos que ela comece a ser gentil com as pessoas, ele não vai mais ser seu amigo.

Mais tarde, no hotel Le Grand Paris, Chloé está tristemente sentada em seu quarto quando seu mordomo entra e oferece-lhe um pouco de chocolate, que ela rapidamente engole. Ela então começa a chorar e diz ao mordomo o que Adrien disse. Para animá-la, o mordomo dá Chloé seu ursinho de pelúcia favorito quando era criança, Sr. Abraços. Chloé agarra-o e começa a abraçá-lo afetuosamente. O mordomo oferece para ajudar Chloé e quando perguntado por que, ele diz que é porque é isso que significa ser legal. Ele também diz a ela que o urso, Sr. Abraços, pode ajudá-la a ser gentil com os outros. Chloé concorda e tem certeza de que vai recuperar a amizade de Adrien.

Na casa de Marinette, Rose, Juleika e Mylène estão testando chapéus projetados por Marinette enquanto Alya os registra. Naquele momento, Alya recebe um convite de Chloé para uma festa, bem como Rose, Juleka e Mylène. Rose diz que Chloé foi muito legal por fazer isso, mas Marinette tem dificuldade em acreditar que Chloé possa ser legal. Mylène sugere que talvez alguém tenha pirateado seu telefone, mas quando Marinette diz que não recebeu um convite, Alya conclui que deve ser Chloé. No entanto, rapidamente depois, Marinette recebe um convite, muito para o seu desgosto. No início, ela se recusa a ir, mas depois de descobrir de Alya que Adrien estará lá, ela concorda em vir.

Hawk Moth ouve sobre a festa de Chloé e está tão confiante de que alguém obterá emoções negativas lá que ele envia um akuma antecipadamente.

Na festa, Chloé observa os convidados em cima dos degraus do hotel. O mordomo sugere que os saúda com um abraço e um beijo. Chloé é contra deixar alguém tocar suas bochechas, mas o mordomo diz a ela que é o que o Sr. Abraços faria. Quando Chloé vê Adrien entrar com Marinette, Alya e Nino, ela corre e o abraça e beija-o. Rose, Kim e Max fazem o mesmo com Chloé. Chloé se torna hesitante em beijar as bochechas de Marinette, com Marinette igualmente contra a ideia, mas ela vê o mordomo distante com Sr. Abraços e a aguarda. Uma vez que eles se beijaram, ambas as meninas imediatamente começam a cuspir em desgosto. Alya ri e declara que deveria ter gravado. Marinette diz para não pensar nisso.

A festa logo entra em pleno efeito com Nino sendo o DJ e várias crianças jogando na bola ou videogames na tela grande. O mordomo sugere que Chloé verifique se os convidados estão se divertindo. Chloé pergunta por que ela deve fazer isso, e o mordomo diz que é o que o Sr. Abraços faria enquanto acenava o urso na frente dela. Envergonhada, Chloé empurra os braços do mordomo para baixo e concorda em fazê-lo. Ela se aproxima de Nathaniel e, com gentileza, forçadamente, pergunta se ele está se divertindo. Mylène dança em direção a Chloé e pede um pouco de gelo na bebida. Chloé diz que não sabe onde estão os cubos de gelo e depois começa a insultar o suéter de Mylène, muito para a surpresa de Mylène. Hawk Moth está satisfeito com Chloé e se prepara para infectar Mylène com o akuma, mas antes que ele possa, o mordomo lembra Chloé do Sr. Abraços. Ela rapidamente retoma seu insulto e oferece para obter Mylène os cubos de gelo, o que faz com que suas emoções negativas se afastem, muito para a frustração de Hawk Moth. Depois de dar a Mylène o gelo, Kim pergunta a Chloé se ela quer o acompanhar em uma dança. No início ela se recusa, o que quase deixa Kim ser akumatizado, mas Chloé é lembrado mais uma vez de Sr. Abraços e, portanto, aceita sua oferta, irritando ainda mais Hawk Moth.

Enquanto Kim e Chloé estão dançando, Alya empurra Marinette para frente de Adrien, e Adrien pede que Marinette dance com ele. Enquanto eles estão se movendo na pista de dança, Alya gira para eles, reorganiza as mãos para que eles estejam mais próximos, e então volta à dançar com Nino.

Chloé fica indignado quando vê Marinette e Adrien dançando. Ela começa à ir em direção a ela, mas encontra seu caminho bloqueado pelo Mordomo e Sr. Abraços. Kim pergunta a Chloé se esse é seu urso e todos começam a rir dela. Chloé perde a calma e arrasta o mordomo para a cozinha. Ela o trata com raiva. Como resultado, ele é akumatizado em Urso Maligno.

O Urso Maligno corre para Sabrina e se prende na perna dela. Sabrina, sob a influência do urso, começa a perseguir Chloé com uma escova de cabelo. Chloé se esconde atrás de Kim e Urso Maligno se liga a Kim. Marinette e Adrien fazem desculpas rápidas entre si para que possam sair e se transformarem.

Urso Maligno muda de Kim, Max, Alya, para Ivan e, finalmente, para Cat Noir. A batalha ocorre entre Ladybug e Cat Noir. Cat Noir controlado tenta usar o Cataclismo em Ladybug, mas é parado por Chloé quando ela puxa a sua cauda.

Ladybug usa o Talismã e recebe um garfo. Chloé segue os dois super-heróis enquanto andam no andar de cima. Ladybug consegue cortar uma corda no Urso Maligno, como ele ainda é feito de pano, e atribui a corda a um guarda-chuva. Enquanto distrai Cat Noir, Chloé descostura o resto do Urso Maligno girando o guarda-chuva. Uma vez que Cat Noir voltou ao normal, Ladybug quebra a corda e libera o akuma. Chloé se diverte em como ela ajudou os dois heróis e concede ao mordomo seu trabalho de volta.

No final do episódio, Chloé convida o pai de Marinette para a festa para que ele possa terminar a aula de culinária que ele começou no início. Adrien e Chloé prometem que sempre serão melhores amigos. Chloé parece voltar a ser ruim, insultando os macarons de todos. Adrien pede a Marinette uma das dela. Ela cai na panela, mas, felizmente, ele conseguiu pegar uma. Ele diz a ela cozinha tão bem quanto dança.

Personagens

Maiores

Menores

Nomes em Outros Países

País Nome Tradução
Espanha Oso Maloso Urso Ruim
Estados Unidos Despair Bear Urso Desesperado
Russia Плюшевый злодей
(Plyushevyy zlodey)Russo
(Pliušjevyj zlodiej)Bielo-russo
Ursinho VilãoRusso
Bicho de PeluciaBielo-russo
França
Doudou Vilain
Brinquedo Vilão
Polônia
Portugal
Urso Piurso
(Urso Furioso)

Curiosidades

  • "Doudou" significa "cobertor de segurança" ou "brinquedo".
  • Internacionalmente, este episódio estreou primeiro na Espanha em 21 de outubro de 2017.
  • Durante as lembranças de Chloé sobre o Sr. Abraços, sua mãe é vista pela primeira vez, afastando-se da vista e implicando deixar Chloé.
  • Hawk Moth envia um akuma sem alguém com emoções negativas em mente.
  • Neste episódio, Hawk Moth tenta akumatizar Mylène e Kim, mas ele falha graças à intervenção do mordomo de Chloé, lembrando Chloé para ser melhor.
    • Isso mostra que as pessoas que anteriormente estavam akumatizadas podem ser transformadas em vilões novamente com um akuma diferente, e se eles seriam transformados no mesmo vilão ou um diferente é desconhecido.
  • Este episódio mostra que Hawk Moth está ciente da terrível personalidade de Chloé, chegando a dizer que ele "conta com isso" para akumatizar suas vítimas.
  • Como o que aconteceu em "Cupido Negro", "Princesa Perfume" e "A Marionetista", Cat Noir é controlado pelo vilão.
    • Cat Noir chega perto de usar o Cataclismo em Ladybug novamente, os tempos anteriores foram durante "Cupido Negro" e "Princesa Perfume".
  • Plagg não aparece neste episódio.
  • Quando o akuma voa para Paris, a imagem é um close-up, então a Torre Eiffel já não é vista. A mudança é provavelmente um rescaldo da revelação da localização do covil de Hawk Moth em "O Colecionador".

Referências

ve Episódios
1ª Temporada
TormentaIlustrador do MalLady WifiCupido NegroSr. PomboHomem-BolhaRogercopJogadorAnimanLâmina NegraO FaraóHorrificadorA MarionetistaCopycatTemporizadoraO MímicoAntibugKung FoodPixeladorGuitarrista MalvadoReflectaSimon MandouPrincesa PerfumeLadybug & Cat NoirCoração de PedraVolpina
2ª Temporada
Episódios Lançados

O ColecionadorRainha RepórterO Urso MalignoRevancheBefanaRobustusGigantitãCoruja NegraSapotisGlaciatorGorizillaCapitã HardrockZombizouA SereiaA CantoraEncrenqueiraFrozer

Episódios Futuros

InversorRainha do EstiloVespa RainhaDitador MaléficoSandboyCatalisadoraAnansiMayura

Episódios Desconhecidos

Gagotor

3ª Temporada
ASA
4ª Temporada
ASA
5ª Temporada
ASA
Especiais
O Natal de LadybugA Lenda ChinesaLadybug no HalloweenLadybug na Cidade de Nova YorkUma Batalha de RainhasO Dia dos Heróis
Miraculous: Segredos
Minha ParisMarinette e a ModaLadyblogAdrien: Vida DuplaCat Noir e LadybugMarinette e AdrienMarinette e AlyaA Vida Dupla de MarinetteCat Noir pelos Olhos de MarinetteMinha Festa de Aniversário
O CadernoDever de CasaDia CheioInspiraçãoRepetição
Chibi
Não-Nomeado Episódio Chibi de Miraculous
Outras Mídias
A Mini Ameaça LadybugLadybug PVPrimeiros Vídeos Promocionais do IGCLadybug (musical japonês)Miraculous Ladybug OVAMiraculous (filme)Miraculous Ladybug (musical brasileiro)Parabéns para Você!