FANDOM

Season 2 Icon
Nooroo Nasca Icon
Esse artigo é sobre o episódio. Você pode estar procurando por o personagem.

Robustus

Robustus
Lançado em 8 de Dezembro de 2017

"Robustus" é o sétimo episódio da 2ª Temporada de Miraculous: As Aventuras de Ladybug. Sua estréia ocorreu em 03 de novembro de 2017 na Franca, e em 8 de Dezembro no Brasil.[2] No Brasil estreou dia 08 de Dezembro de 2017.

Sinopse

Markov, um pequeno robô sensível, está akumatizado em Robostus, um vilão capaz de dar vida a objetos inanimados. Os nossos heróis terão sucesso em fazer esse robô entender tudo o que é mais humano?

Enredo

Marinette, Alya e Nino caminham juntos para o colégio, e Marinette corre para o vestiário ao perceber que ela esqueceu sua bolsa lá. Depois de recuperar a bolsa, Marinette e Tikki ouvem Max, que parece falar com seu melhor amigo, que está dentro da bolsa da escola. Ambas acham isso estranho, mas não o atrapalham. Marinette então cumprimenta Max e caminha para a sala de aula da Sra. Mendeleiev com ele.

Na sala de aula, a Sra. Mendeleiev e o Sr. Damocles estão tendo problemas de computador. Damocles tenta resolver o problema, mas acaba chamando um vírus para o sistema da escola. Max oferece para resolver o problema, no entanto, a Sra. Mendeleiev ordena que ele se sente. A voz na bolsa de Max então fala e afirma que existem setenta e cinco segundos antes que o vírus cause danos irreversíveis ao disco rígido da escola. Não vendo outras opções, Damocles e Mendeleiev permitem que Max ajude. Max procura sua bolsa para algo, que então é entregue a ele por um braço mecânico. Max afirma que o item é uma unidade flash anti-vírus que ele desenvolveu com a ajuda de seu melhor amigo, um pequeno robô chamado Markov. Max e Markov inserem a unidade flash no computador e purgam com sucesso o vírus.

Toda a classe (além de Chloé e Sabrina), impressionada com Markov, se reúne em torno da mesa da Sra. Mendeleiev. Kim observa que Max deu a Markov um braço desde o último momento que ele o viu, embora Max insista que Markov tinha feito isso ele mesmo. Chloé não está impressionado por Markov e observa que mesmo seu secador de cabelo está mais avançado do que ele, embora Marinette tenha dito a Markov que não deixe suas insultos chegarem a ele, já que até uma máquina tem mais coração do que ela. Markov, reconhecendo Marinette pelo nome, revela que conhece todos na classe através das fotos que Max compartilhou com ele, e que ele está encantado de conhecer todos eles, incluindo Chloé. A Sra. Mendeleiev então diz a Max para colocar seu "brinquedo" de distância, e para o resto da aula se sentar também. Mendeleiev e Markov argumentam sobre se o último, como um robô, pode ter verdadeiras emoções ou sentimentos, no entanto, mesmo com Max afirmando que ele não programou as emoções de Markov, a Sra. Mendeleiev se recusa a acreditar que ele é capaz de sentimentos verdadeiros . Enfurecido pela insensibilidade da Sra. Mendeleiev, Markov a chama por sua grosseria, fazendo com que toda a turma ria. Com raiva de Markov, Damocles confisca-o e coloca-o dentro de uma gaveta dentro de seu escritório.

Mais em breve.

Personagens

Maiores

Menores

Curiosidades

  • Este episódio originalmente foi planejado para ser exibido em 1 de novembro de 2017 na França, mas foi movido para 3 de novembro.[3][4]
  • Este episódio revela que qualquer ser inteligente com emoção pode ser akumatizado, mesmo aqueles com inteligência artificial.
  • É criado o papel de presidente de classe, ganho por Marinette em Lâmina Negra.
  • Este episódio marca a primeira vez que Hawk Moth foi atacado diretamente.
    • Este episódio revela que o covil de Hawk Moth tem um sistema de armas escondido.
    • Ele também mostra Hawk Moth usando seu cetro, que é revelado ser um espadachim, pela primeira vez.
  • Marinette aprende com o Mestre Fu o que aconteceria se alguém usasse o Miraculous da Joaninha e do Gato.
    • Fu explica que obteriam o poder supremo, que molda a realidade. Comentando ainda que lhes permitiria fazer um desejo, mas advertindo que o universo deve manter o equilíbrio e que cada ação levaria uma reação.
  • Quando o Sr. Damocles coloca Markov na gaveta da mesa, alguns itens podem ser vistos:
    • Esses itens incluem: o perfume de Rose de "Princesa Perfume", uma cópia do Rock Giant, brinquedo de bolhas de sabão de Nino, um celular semelhante ao de Chloé, outro celular, um fone de ouvido, um controle de videogame, uma pistola de dardo de plástico e uma máscara de groucho semelhante a o que o Mordomo Jean estava usando durante os flashbacks de "Antibug".

Erros

Robostus Marinette's hair error
  • As franjas da frentedo cabelo de Sabrina são descoloridas de um verde amarelado ao longo de todo o episódio.
  • Algumas das bolsas de estudantes desaparecem na Sala de Aula da Sra. Mendeleiev.
  • A maleta de Max é marrom uma cena única. No entanto, ele volta ao verde na próxima cena.
  • Em uma cena, a chiquinha esquerda de Marinette e a fita de cabelo são separadas dos cabelos por sete quadros.
  • Na cena de abertura no laboratório de ciências, há várias instâncias em que os alunos são vistos sentados, mas seus assentos estão longe deles, fazendo com que pareçam estar flutuando.
    • Há também uma instância em que Mylène desaparece.
  • Em uma cena, as cordas da harpa desaparecem. No entanto, eles reaparecem alguns segundos depois.

Referências

ve Episódios
1ª Temporada
TormentaIlustrador do MalLady WifiCupido NegroSr. PomboHomem-BolhaRogercopJogadorAnimanLâmina NegraO FaraóHorrificadorA MarionetistaCopycatTemporizadoraO MímicoAntibugKung FoodPixeladorGuitarrista MalvadoReflectaSimon MandouPrincesa PerfumeLadybug & Cat NoirCoração de PedraVolpina
2ª Temporada
Episódios Lançados

O Natal de LadybugO ColecionadorRainha RepórterO Urso MalignoRevancheBefanaRobustusGigantitãCoruja NegraSapotisGlaciatorGorizillaCapitã HardrockZombizouA SereiaA CantoraEncrenqueiraFrozerA Batalha das Rainhas - Parte 1A Batalha das Rainhas - Parte 2O ReversoAnansiO Ditador

Episódios Futuros

Dia dos Heróis - Parte 1Dia dos Heróis - Parte 2

3ª Temporada
Episódios Futuros

Camaleão

4ª Temporada
ASA
5ª Temporada
ASA
Especiais
O Natal de LadybugLadybug na Cidade de Nova YorkUma Batalha de RainhasO Dia dos Heróis
Miraculous: Segredos
Minha ParisMarinette e a ModaLadyblogAdrien: Vida DuplaCat Noir e LadybugMarinette e AdrienMarinette e AlyaA Vida Dupla de MarinetteCat Noir pelos Olhos de MarinetteMinha Festa de Aniversário
O CadernoDever de CasaDia CheioInspiraçãoRepetição
Chibi
Não-Nomeado Episódio Chibi de Miraculous
Outras Mídias
A Mini Ameaça LadybugLadybug PVPrimeiros Vídeos Promocionais do IGCLadybug (musical japonês)Miraculous Ladybug OVAMiraculous (filme)Miraculous Ladybug (musical brasileiro)Parabéns para Você!
Cancelados ou Desconhecidos
Gagotor
Ladybug no Dia das BruxasA Lenda Chinesa