FANDOM

Tikki é um Kwami que está ligado ao Miraculous da Joaninha, que Marinette atualmente possui para se transformar em Ladybug.

Aparência

Tikki é uma pequena criatura com uma grande cabeça, um corpo pequeno, e olhos azuis escuros. Ela é muito semelhante a uma joaninha em sua aparência, com duas antenas, uma grande mancha preta na testa e uma em cada lado da sua cabeça, e uma cauda curta com três tipos alinhados verticalmente.

Personalidade

Tikki é calma e serena, sendo otimista, amorosa, gentil e encorajadora. Ela também é muito sábia. Tikki é muito aberta para dar conselhos, e ela vai criticar as pessoas se tomarem más decisões, se necessário.

Relacionamentos

Marinette Dupain-Cheng

SW Marinette Tikki

Tikki tranquilizando Marinette

Tikki vê Marinette como uma heroína fantástica que tem melhorado ao longo do tempo, uma designer talentosa, e uma amiga doce. A Tikki tem uma relação calorosa com Marinette animando ela sempre que ela está chateada ou a ajudando em tudo, incluindo seu trabalho de moda ou planos para ganhar o coração de Adrien.

Tikki tem de avisá-la sobre as coisas às vezes. Quando Marinette desperdiça seus poderes com o talismã impedindo Chloé de beijar Adrien em "Homem-Bolha", Tikki diz a ela que o uso de seu poder por ciúmes não é uma boa razão para ficar sem energia como Ladybug. Tendo sido parceira com múltiplas Ladybug antes, Tikki diz que Marinette é a mais bonita, e ela está orgulhosa de ser sua portadora para fazer o seu melhor como a Ladybug atual.

Plagg

Enquanto Tikki e Plagg ainda têm de ser vistos juntos no show, eles "se conhecem muito bem."

Habilidades

Tikki é capaz de voar e levitar. Em "Copycat", ajudando Marinette obter o telefone de Adrien, ela mostra que ela também pode passar através de objetos sólidos, como uma porta de armário.

LBTS5

Tikki entrando no brinco de Marinette

Como Kwami, Tikki dá a Marinette seu poder de criação (boa sorte) e transforma ela em Ladybug com o Miraculous da Joaninha. Sempre que Marinette usa o talismã, Tikki começa a perder o poder e, eventualmente, não pode reter a transformação por mais tempo, deixando os brincos e revertendo Marinette a forma normal. Para ser capaz de transformá-la novamente, ela deve reabastecer pela ingestão de alimentos como biscoitos.

Trivia

  • O nome de Tikki significa "felicidade" em outro idioma.
  • Tikki é o único Kwami que é chamado por um pronome feminino.
  • Ela tem mais de 5000 anos.
  • Na versão PV ela tem um trevo de quatro folhas (provavelmente para simbolizar a sorte da joaninha)